ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/07/2021 - O REI DOS REIS VIRÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
No ano segundo do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, pelo ministério do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo. Ageu 1.1


O mundo passava por grandes mudanças. A Babilônia diminuía a cada dia, e Ciro, o persa, engrandecia-se. Com a morte de Nabucodonosor, o governo ficou fraco, e Isaías profetizara, mais de um século antes, que Deus amava Israel: Ajuntai-vos, todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou e executará a sua vontade contra a Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus (Is 48.14). O Altíssimo é tremendo!

Com a morte de Ciro, seu filho Cambises o sucedeu e foi um tirano. O único feito bom dele foi acrescentar o Egito ao Império Persa. Conta a História que se suicidou. Com isso, havendo dúvida de quem seria o sucessor, Dario, da Média, assumiu o reino persa e derrotou as insurreições que ocorreram com a morte do filho de Ciro. No segundo ano desse novo rei, agora Império Medo-Persa, veio a Palavra do Senhor pelo profeta Ageu. Deus é fiel!

Os impérios mundiais sempre existiram e existirão até a vinda do Senhor. Cada um deles, no seu tempo, considera-se o máximo, mas, em pouco tempo, torna-se nada. Assim será até o dia em que o Altíssimo colocará um ponto final na loucura dos homens, que, por vaidade, acham-se no direito de fazer o que bem entendem. Pobres mortais! Os seus dias passarão assim como passaram seus antecessores. Então, ao ficarem diante do Rei da eternidade, irão se desesperar!

Ageu deu detalhes de datas, mostrando que as coisas ocorreram pelo operar da mão de Deus. A ganância de muitos sempre é ter poder sobre as pessoas. É claro que eles usam termos bem diferentes para se apresentar ao mundo. Porém, por trás desses “imortais”, está aquele que é mentiroso desde o princípio, em quem tais “iluminados” estão firmados. Cristo voltará e encontrará o homem do pecado dominando o mundo, mas irá matá-lo com o sopro da Sua boca! (2 Ts 2.8).

Nunca podemos nos esquecer de que o Senhor é o Criador, por isso tem o poder de decisão sobre os acontecimentos no mundo. Os nossos irmãos que foram vítimas do espírito de “poder” serão vingados na volta do Filho de Deus. Quem rir da Palavra de Deus, por certo, suplicará pela misericórdia, quando contemplar a grande glória do Senhor da eternidade. Porém, muitos concluirão que estavam errados tarde demais.

Os salvos estarão de pé para ver o Mestre mostrar o Verdadeiro e o falso. As armas que os homens pensam usar contra Ele são como brinquedos de crianças, sem poder sobre o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jamais se abata! Embora as ameaças e sanções desses provisórios comandantes o aflijam, aproxima-se, em uma velocidade milhões de vezes maior do que a da luz, o Dia da volta do Senhor. Ore!

Prepare-se para esse dia e, aconteça o que acontecer, creia que o ditador que opera o mal contra a sua vida é somente mais um a se juntar a todos do passado, para chorar pela eternidade no lago de fogo e enxofre. Jesus trará a rica recompensa para os fiéis (Ap 22.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, único Senhor da eternidade! Aguardamos a volta do Salvador, a qual se dará no dia e mês determinado por Ti. Não importa o que nos suceda; tendo a Ti como Pai e Amigo verdadeiro, receberemos a recompensa por termos acreditado em Ti!

A nossa oração é para que as pessoas do mundo inteiro, inclusive aquelas que se acham no direito de se colocar como juízes da Terra, convertam-se. Quando Cristo retornar na glória do Teu poder, não haverá mais tempo para arrependimento, e sim o justo julgamento de todos!

Nabucodonosor se considerava o maior de todos; antes dele, os assírios também governaram o mundo com mão de ferro. Depois, a História mostra outros tantos aventureiros, mas Rei mesmo só há Um. Ele é Quem nos salva da perdição e voltará para nos levar para Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração