Sabendo que os acontecimentos do Antigo Testamento são figuras do que ocorre conosco hoje, precisamos agradecer ao Pai celestial pelo sangue de Jesus derramado no Calvário, a fim de nos livrar do domínio do pecado. As Escrituras declaram: Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça (Rm 6.14). Por isso, podemos nos alegrar e gritar a plenos pulmões: “Obrigado, Senhor, pelo sangue purificador de Cristo (1 Jo 1.7)!
O resultado da traição do povo de Judá seria pesado contra todos nós, porque nem sempre as nossas ações são boas, como falou o apóstolo Paulo: Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço (Rm 7.15). Porém, essa lei não pode mais operar em nós, pois outra já age poderosamente nos cristãos: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2). Assuma-se em Jesus!
A condenação é coisa do passado para quem reconhece estar no pecado, confessa-o ao Senhor e se assume na Palavra divina: A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz (Rm 13.12). As declarações de Jeremias não ajudaram os israelitas, porque eles haviam se vendido ao erro, mas o que o Espírito Santo aconselhou, nessa passagem de Romanos, irá ajudá-lo, se você, simplesmente, crer!
Deus deseja que a sua vida seja um testemunho dos milagres de Jesus em prol da humanidade. Quem viu ou ouviu a respeito dos seus erros e o condenaram precisa ver e ouvir o que você é e será em Cristo a partir de agora: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). Faça uma simples e poderosa oração diante de Deus com o intuito de ser perdoado. Firme-se na fé em Cristo!
O convertido e perdoado será espanto e objeto de alegria para todos, e muitos afirmarão: “Que obra maravilhosa Deus fez nele!”. Assim, você caminhará na luz das Escrituras, as quais garantem que tudo foi feito novo para você. A sua hora de reinar é agora, como diz a Bíblia: Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo (Rm 5.17). Assuma o seu lugar!
A cidade se espantará quando reconhecê-lo pelas bênçãos derramadas sobre a sua vida e também em favor do próximo. Você não será mais um canal de maldições e ameaças, e sim uma rica fonte de bênçãos para todos. A sua noite já passou! Veja o que Deus preparou para revesti-lo neste momento. O Reino dos Céus crescerá com a sua mudança e a unção do Alto que o acompanhará para sempre. Você é uma bênção em Cristo!
Para Judá, a mensagem era de condenação; para você, é de vitória. O Senhor declara: Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda (At 26.16). Creia e viva!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus do início da glória humana! Tu providenciaste a volta do homem ao Teu Reino, por isso os nossos pecados foram perdoados, e não há mais o que temer. Além disso, não temos de confessar derrotas; afinal, para isso Tu Te revelaste a nós!
Somos o que dizes, podemos fazer o que declaras e, em Cristo, assumimos nossa identidade de vitoriosos. Não queremos entristecer o Teu Espírito Santo, mas Te dar alegria pelo que farás por nosso intermédio, pois Cristo já pagou toda a nossa dívida!
Sê glorificado em cada um que ora agora, confessa os pecados e assume uma nova identidade espiritual. Não há mais condenação para nós, nem há como o diabo e sua mentira nos envolverem e tomarem de novo. Somos a nova criação em Jesus. Obrigado!