ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2023 - O RESULTADO DA SUA AÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porventura, não procuras isso para ti mesmo, deixando o SENHOR, teu Deus, no tempo em que ele te guia pelo caminho? Jeremias 2.17

Ouça a mensagem

A pior atitude de alguém, mesmo sendo velada, é abandonar o Senhor. Ao agir de tal modo, é como se a pessoa confessasse que prefere andar com o diabo. Apesar de parecer dura, essa afirmação é verdadeira, pois só há um Caminho: o Senhor Jesus. Dessa forma, quem não anda com Cristo está com o oposto dEle: o príncipe das trevas (Lc 11.23). Os reis de Judá cometeram esse erro algumas vezes. Como consequência, o povo acabou enfrentando graves problemas. A família que rejeitar o Evangelho passará pelas crises!

A Bíblia relata que, por ordem do Senhor, um homem de Deus veio de Judá a Betel e anunciou que um menino, cujo nome seria Josias, nasceria e reinaria sobre Judá. Essa promessa levou 336 anos para ser cumprida. Além dessa revelação, o profeta também clamou contra o altar feito por Jeroboão, que liderou a sedição do reino da casa de Davi. Aquele rei já havia criado dois bezerros de ouro e dito ao povo que aqueles eram os deuses que tiraram os israelitas do cativeiro no Egito (1 Rs 13.1,2).

Jeroboão fez de tudo para provocar o Senhor. Certo dia, devido ao adoecimento de Abias, seu filho, o rei procurou Aías. Outrora, esse profeta havia revelado que Jeroboão separaria 10 das 12 tribos de Israel e, com essa divisão, fundaria um novo reino. Assim, diante desse caso de enfermidade, o rei solicitou que sua mulher se disfarçasse de camponesa e fosse a Siloé pedir ao profeta que orasse pelo menino. Ela atendeu ao pedido, mas não adiantou nada (1 Rs 14.2-17).

Depois de 336 anos, nasceu um menino da casa de Davi, recebendo o nome de Josias. Ele subiu ao trono aos oito anos de idade e reinou durante 31. Quanto a isso, a Bíblia declara: E antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao SENHOR com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todas as suas forças, conforme toda a Lei de Moisés; e, depois dele, nunca se levantou outro tal (2 Rs 23.25). Entretanto, Josias decidiu lutar contra o Faraó-Neco e foi morto (2 Rs 23.29)

A história de Josias serve de exemplo para os filhos de Deus. Ao deixar a glória subir à cabeça, Josias foi enfrentar Neco, rei do Egito. Faraó vinha com todo o exército para combater Nabucodonosor, rei de Babilônia, que surgia com grande força. Apesar de Neco ter dito que a sua guerra era contra Carquemis, Josias partiu para atacá-lo e, então, morreu (2 Cr 35.20-24). Os salvos devem consultar o Altíssimo antes de cada decisão!

Josias acertou em quase tudo. Porém, no caso envolvendo Faraó, que passava por Israel para ir ao Eufrates combater a Babilônia, o rei errou, procurando a morte para si. Muitos cristãos sabem as consequências de abandonar o Senhor e, mesmo assim, optam por isso. Talvez pensem que Deus deixará de cumprir alguma promessa ou advertência. O Todo-Poderoso é fiel à Sua Palavra, e quem procurar a morte para si a achará. Ore!

Abandonar o Onipotente já é um erro, mas deixá-Lo no tempo em que Ele está nos guiando aos Céus é insensatez no seu maior grau. Ele nos chamou para fazer a Sua vontade, por isso jamais podemos aceitar as ofertas das trevas. Sem dúvida, o Senhor há de honrar o que tem nos falado. Qualquer proposta diferente da de Deus vem direto do diabo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da única e verdadeira oferta! Recebemos das Tuas mãos a chamada para ir aos Céus e não podemos deixar nenhuma voz nos tirar da Boa Notícia, o Evangelho. Por isso, pedimos o Teu auxílio. Precisamos ser fiéis e constantes no caminho que nos apontaste!

Não queremos procurar a morte, deixando a Vida, que é o Teu Filho, para nos aventurar nas teias do inimigo. Muitas pessoas se prenderam nessa trama e caminham para a perdição eterna. Olha para nós e nos dá o prazer de sermos guiados por Ti até o fim. Somos Teus filhos!

É loucura Te deixar, Senhor! Nunca permitiremos que nenhum demônio nos arranque das Tuas mãos. Por que andar na contramão, se estamos na vereda da Tua justiça? Clamamos por misericórdia, perdão e purificação de toda imundícia. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em algum lado da biblia diz q nascemos femea ou macho? Pq alguns cientistas alegam q a propria mae passa na gravidez maior qtde de hormonio feminino/masculino causando mudanca...

A Bíblia diz que o Senhor Deus criou o ser humano e o pôs no jardim do Éden. O versículo que diz isso, afirma textualmente: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem...

»VEJA MAIS