ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2013 - O RESULTADO DE NÃO OUVIR O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. 2 Crônicas 33.10


A prosperidade, que é boa, pode tornar-se muito má para quem não reconhece que é dever de todos buscar o Senhor e cumprir os Seus mandamentos. Isso porque o homem é muito fácil de ser enganado; basta que uma brisa de paz venha sobre ele para que se torne bobo, carnal e manhoso. Sempre foi assim; se ele não vigiar e orar, será usado pelo inimigo.

Manassés, filho do rei Ezequias – um dos mais tementes reis do povo de Deus –, sucedeu seu pai no governo de Judá. Quando assumiu o trono, já fazia muitos anos que o reino do Norte, o qual havia ficado com o nome de Israel, não existia mais, pois o grande império assírio o tinha tomado. O Senhor advertiu que Judá teria o mesmo destino, mas o rei e seu povo não creram.

Em nossos dias, há pessoas brincando com a fé em Cristo. Elas se acham especiais e não se dão conta de que o império da maldade pode agir em suas vidas. Ora, quem era você antes de aceitar Jesus? Por que se deixa levar pelas tentações e abandona o compromisso com o Senhor? Muitos não têm dado ouvidos a Deus.
Manassés fez tudo de mau em Jerusalém. Isso porque era um tempo de prosperidade, e o povo não mais desejava o Altíssimo e Seus mandamentos rígidos, os quais não lhes permitiam prevaricar. Aos poucos, todos passaram a imitar os povos pagãos, e o rei chegou a queimar seus próprios filhos na feitiçaria, permitindo que o culto aos demônios tomasse conta do território de Deus.

Em razão disso, o Senhor enviou os príncipes do exército do rei da Assíria, que prenderam Manassés entre espinhos, amarraram-no e o levaram cativo à Babilônia. No entanto, vendo seu estado miserável, ele se arrependeu de toda a maldade que fizera, orou a Deus e, por obra divina, foi enviado de volta a Jerusalém. Ao retornar, emendou-se e tirou do templo os ídolos, bem como toda idolatria.

Quem já pagou um preço caro por ter-se afastado do Altíssimo e, agora, está arrependido deve tirar do altar do seu coração os ídolos, que podem ser um desejo secreto, uma vida promíscua ou qualquer outra obra satânica. É preciso limpar a casa para que o inimigo não mais o importune.

O Senhor não permitirá que voltem a insultá-Lo aqueles que já se desviaram e, por terem-se arrependido, conseguiram Seu favor. É necessário ter cuidado com a segunda morte. Quem caiu, arrependeu-se e fez um voto de não mais retornar ao pecado, mas o fez, no mínimo será considerado mentiroso e, então, provará a segunda morte (Ap 21.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Querido irmão missionário, tenho aprendido muito de Deus ouvindo Sua poderosa palavra, tanto na igreja Int. da Graça, pois sou de Santo André, Pr Paulo, como na RIT, como...

Vc está no caminho certo, crendo e agindo na medida de seu entendimento na Palavra. Quanto a seu companheiro, vc deve pedir a Deus sabedoria para ganhá-lo para o Senhor Jesus...

»VEJA MAIS