ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/03/2016 - O RESUMO DA NOSSA MISSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.     Mateus 10.7


Uma das orientações dadas por Jesus aos Seus discípulos foi que pregassem a chegada do Reino dos Céus. Em outras palavras, os oprimidos por espíritos malignos poderiam ser libertos. Quem tem juízo e ama a Deus deve seguir essa orientação com a máxima fidelidade. No entender do Altíssimo, os apóstolos deveriam fazer tal anúncio. Hoje também Ele quer que o façamos em qualquer lugar.

Após levar as pessoas a entender que não estavam sendo iluminadas para serem religiosas, e sim praticantes da Palavra, os discípulos deveriam curar os enfermos. Para isso, haviam recebido autoridade sobre o diabo. Ora, aquele que é chamado pelo Senhor, tendo nascido de novo, recebe poder para fazer as obras que Jesus e Seus seguidores faziam. Curar os doentes é parte dessa grande missão.

Ao verem os apóstolos curarem os enfermos, os perdidos teriam a prova de que a mensagem vinha de Deus, pois a cura de ninguém ocorre por mágica, mas, sim, por ação direta do Espírito Santo. É inegável que esse mandamento divino deve ser cumprido em toda a sua extensão. Por todos os lados, encontramos pessoas dominadas pelo sofrimento. Sem dúvida, somente os que sabem usar o Nome de Jesus podem curá-las.

Após terem curado os enfermos, os discípulos deveriam passar para outra fase: libertar os oprimidos, como ocorre com os usuários de drogas, os praticantes da prostituição, desonestidade, bem como os dominados pelas mais diversas doutrinas religiosas ou sob qualquer outra ação do inimigo. Quem é afligido pelo maligno nunca será pleno.

Depois de libertarem os possuídos por demônios, os apóstolos deveriam ressuscitar os mortos. Espiritualmente falando, há muitos nessa condição ao nosso redor, até mesmo em nossas igrejas. Aqueles que ainda não provaram o novo nascimento estão mortos em delitos e pecados (Ef 2.1). Por isso, não têm condições de entender a Verdade. Porém, quando pregamos com unção, nós os conduzimos para a vida genuína.

Dessa maneira, os sofredores provariam que a mensagem que Jesus nos mandou pregar tem o mesmo poder de quando Ele a anunciava. O mesmo ocorreria com eles, quando a levassem a outras partes. De fato, o Evangelho é o poder de Deus onde quer que for ministrado. As Boas-Novas são poderosas do início ao fim. Não há por que recusar o único remédio que funciona contra o mal.

Os discípulos deveriam dar de graça o que de graça receberam. Assim, não tinham de se preocupar com as coisas de que precisariam para viver e cumprir sua missão, pois, como faziam a vontade divina, todas as suas necessidades seriam satisfeitas. Não tenha medo de, ao falar de Jesus, ser mal entendido ou o poder de Deus não o honrar. Isso é mentira do diabo; portanto, rejeite esse pensamento!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! O momento é de prestar continência e gritar: “Obrigado, Senhor!”. As ordens foram dadas, e qualquer deslize ou decisão de fazer diferente nos levará ao tribunal eterno. Não queremos deixar isso nos acontecer.

Fomos libertos em Jesus para sermos servos fiéis, que só se curvam diante de Ti, nosso Líder maior. Que, a partir deste momento, todo aquele que não via como cumprir as Tuas ordens dê os passos na obediência a Ti.

Leva-nos aos perdidos! Que eles entendem a Tua Palavra, sejam libertos e nasçam de novo, livrando-se da drogas, da desonestidade e dos pecados, ressuscitando para a vida abundante. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

AQUELES HOMENS QUE ERAM TEMENTE A DEUS COMO DAVI, MOISES, NOÉ,JOÃO BATISTA, JÓ, INCLUSIVE MARIA MÃE DE JESUS, ESTÃO HOJE NO PARAISO OU NO...

O Paraíso é o lugar onde os que morreram em Cristo estão aguardando a ressurreição de que tratam 1Coríntios 15 e 1Tessalonicenses 4. Todos os que viveram antes da...

»VEJA MAIS