ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2017 - O RETRATO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.  Colossenses 1.15


A descrição de Jesus feita pelas Escrituras é o perfeito retrato de Deus, a ponto de o Mestre dizer que quem O via também via o Pai (Jo 14.9). Ao entender a Palavra, temos a imagem correta do Senhor. Por meio do que nos é revelado na Bíblia, o Altíssimo nos mostra como Ele é, e, então, se crermos, nós O teremos agindo em nosso favor. Quem não crê no que o Senhor diz sobre Si mesmo mentiroso O faz (1 Jo 5.10).

O nosso Salvador foi a primeira criação de Deus, para que, por Ele, nEle e para Ele fosse feito tudo o que o Pai tinha em mente (Rm 11.36). Não há como alguém fracassar em qualquer luta se estiver olhando para o Todo-Poderoso da maneira como Ele Se revela em Sua Palavra. Portanto, crendo nEle, ordene que o mal se afaste de você e de seus familiares. Quem usa o glorioso Nome de Jesus vence o inimigo com facilidade.

Em Cristo, vemos o Pai realizando Sua perfeita obra de criação e, depois, de novo, o Filho sendo usado para cumprir o plano eterno da redenção. Tudo o que Jesus disse ou fez foi do pleno agrado de Deus. Ele mesmo declarou: O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai (Jo 5.19). O entendimento recebido pela Palavra dá a você poder para realizar a obra divina. Não o desperdice!

Também somos a perfeita imagem do Pai. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26), porque o Seu plano era criar alguém para gerir e usufruir toda criação. Hoje, a nossa missão é cumprir o propósito da salvação do homem, pregando o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Quem leva a Boa Notícia também conduz o poder divino para transformar a quem lhe der ouvidos. Por trás de toda revelação, há autoridade para realizar o que é dito.

Quando as pessoas ouvem a mensagem do que Jesus fez em prol da humanidade, na morte dEle no Calvário, e aceitam o plano divino, recebendo-O como Senhor e Salvador, são inseridas no Corpo de Cristo, cuja Cabeça é o Salvador (Ef 5.23). A partir do momento em que alguém é iluminado pela Palavra e crê no que ela diz sobre os direitos dos salvos, descobre que Deus é fiel Cumpridor de Suas promessas (2 Co 1.20)

Além de ser o Primogênito do Criador, Jesus é o Primogênito dentre os mortos, pois, como Ele foi separado do Altíssimo ao receber os nossos pecados na cruz, tornou-Se Filho pelo decreto do Pai ao ser ressuscitado. Por isso, Cristo é o Primogênito da nova criação. Os que O aceitam como Salvador se tornam também novas criaturas e para eles não há mais nenhuma condenação (Rm 8.1).

Toda a plenitude de Deus habita em Jesus, em quem encontramos respostas para as nossas necessidades. Sendo assim, devemos conhecer as declarações das Escrituras a respeito dEle para não sermos enganados pelo inimigo. Quem está em Cristo não tem falta de nada, pois tudo o que pedirmos a Ele, em Seu Nome, nos será concedido. Veja se você está no Senhor e, então, use os seus direitos nEle. Deus é fiel sempre. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus invisível! O que as Escrituras dizem sobre a Tua pessoa nos conforta e anima, porque, sendo o nosso Deus, Criador de tudo, jamais teremos falta de algo; pelo contrário, desfrutaremos de plenitude.

Jesus é o Teu Filho e a Tua imagem. NEle, vemos como Tu és, o quanto nos amas e também o quanto podemos Te amar e conhecer. Em Ti, nós nos realizamos e, tendo o Teu amor, somos livres e revestidos para lutar contra as forças do mal e vencê-las.

O Salvador é o Primogênito de toda a criação. Depois de termos sido gerados, fomos feitos Teus filhos. Portanto, não precisamos nos lamentar nem chorar, tampouco deixar de viver ao Teu lado, pois és para nós o que eras para Cristo nos dias dEle por aqui. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria de saber se uma pessoa pode ser dizimista em uma igreja diferente e ser patrocinador? E o Dizimo pode ser entregue depositando diretamente na conta da...

O dízimo deve ser entregue (pessoalmente ou via banco) sempre na igreja a que pertence, pois é onde a pessoa é alimentada pela Palavra, uma vez que Esta ensina que o dízimo...

»VEJA MAIS