ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2022 - O SÁBIO PREGADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quanto mais sábio foi o Pregador, tanto mais sabedoria ao povo ensinou; e atentou, e esquadrinhou, e compôs muitos provérbios.  Eclesiastes 12.9

Ouça a mensagem

O ser humano é ganancioso até em relação ao que Deus lhe concede de graça. Por causa da lei do Direito Autoral, por exemplo, ele quer receber os direitos até das canções que exaltam o Senhor, as quais lhe foram dadas por Ele. Quem pensa desse modo precisa meditar no seguinte ensinamento: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38).

O Senhor dá sabedoria a quem Lhe pede: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). Quando for rogar por algo, lembre-se de que Jesus falou: Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á (Lc 11.10). As suas petições serão atendidas, se as fizer com fé sobre a revelação do Onipotente! 

O pregador pode ter um nível normal ou alto de sabedoria. Foi isso que o rei Salomão quis dizer ao escrever o versículo-chave em estudo: E, quanto mais sábio foi o Pregador [...]. Deus concede o que pedimos com fé, mas alguns o fazem sem o interesse de receber e nem procuram saber se o Pai lhes atenderá. Ninguém deveria brincar com o Senhor. Portanto, antes de solicitar algo, pense se terá fé para recebê-lo (Mc 11.24; Tg 1.5-8).

Todo ministro do Evangelho deve ser fiel a Quem o constituiu como tal, pois a ele será revelado tudo o que Deus deseja que o povo saiba. Ele é como um mordomo da casa do Senhor, o qual se preocupa com o que e o quanto os domésticos comerão ou necessitarão (1 Co 4.1; 1 Pe 4.10,11). Se precisar de sabedoria para ensinar-lhes, basta solicitar ao eterno Pai. Este sabe que Seus filhos precisam dela; assim, viverão bem e farão a Sua vontade. Clame com fé para receber!

Quando damos atenção à Palavra, provamos que somos pastores responsáveis pelo cuidado do povo de Deus. Porém, se ignoramos as Escrituras, deixando de buscar a palavra certa para a congregação, perdemos o juízo. Ora, temos de ajudar a todos a fazer o bem e não o mal. Um dia, daremos conta do que fizemos para melhorar a vida dos servos do Altíssimo (Hb 13.17).

Os pregadores precisam esquadrinhar a Bíblia até encontrar o recado do Senhor para o povo. Ficar sem saber como proceder é prejudicial ao rebanho de Deus. Os membros do Corpo de Cristo têm de vencer as crises. Quem entende a vontade divina sabe discernir as ofertas que lhes chegam e não cairá nas mãos do inimigo. Sem revelações, o cristão se torna presa fácil do diabo (Pv 29.18).

Em cada revelação é possível compor provérbios que muito ajudarão os necessitados da Verdade. O conhecimento dela nos leva dar o melhor à nossa congregação. Só assim as ovelhas do bom Pastor, que é Jesus, serão alimentadas e guardadas dos predadores espirituais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da vida abundante! Não há limites para os Teus pastores se tornarem mais sábios. Quanto mais o forem, melhor o Teu povo viverá. Não precisamos ir de um lado para o outro, a fim de encontrar as ovelhas a serem cuidadas!

Tu conduzirás as que necessitam do Teu entendimento, e elas formarão um bom rebanho. A fé capaz de nos fazer mais do que vencedores virá com a sabedoria do pregador, que abre a Palavra como Jesus fazia. Existe melhor meio de socorrer as ovelhas?

Ensina-nos a dar crédito às Escrituras e esquadrinhá-las. Recorreremos sempre a Ti. Sem Jesus, nada podemos fazer. Temos de conhecer a Verdade para compor os provérbios que alegrarão os Teus servos. Ajuda-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Onde na bíblia diz que o sexo anal é pecado? Diz sobre o sexo contrário em Sodoma e Gomorra entre pessoas do mesmo sexo, mas entre um casal não...

Em Romanos 1.26 temos literalmente a expressão "uso natural" (relações normais) por outro "contrário a natureza". O exame mais aprofundado do contexto vai mostrar que o...

»VEJA MAIS