ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/04/2017 - O SABOR DAS PALAVRAS DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Salmo 119.103


Um dos sinais de que a mensagem é de Deus é o prazer que ela proporciona ao nosso coração, ainda que o teor seja de repreensão. Ela é vida e mostra o necessário para vivermos de acordo com as Escrituras, livres do alcance do inimigo e prontos para praticar a justiça em todo o tempo. Na Palavra, aprendemos os nossos direitos em Cristo, os mandamentos que nos fazem provar que amamos a Deus e as promessas que nos trarão vitória completa.

O que o Senhor diz nos dá ânimo para lutarmos e obtermos aquilo de que precisamos. Suas palavras nunca vêm para nos condenar, e sim nos advertir se estivermos em algum caminho errado e, ao mesmo tempo, presentear-nos com força, a fim de nos livrarmos das obras do diabo. A Palavra é o próprio Filho de Deus, pois estava com Deus na criação e é Deus (Jo 1.1). Ela assume o lugar ausente de Jesus em nós, e, ao ouvi-la, você coloca o poder divino em ação. Faça isso!

Todas as pessoas conseguem entender se o que ouvem vem do Senhor ou não por um único motivo: o homem foi criado na Palavra, para ela e por ela. No entanto, quando Adão pecou, Deus saiu do homem, que ficou com seu espírito vazio. Quando ouvimos a mensagem do Pai, algo nos faz sentir bem com ela. Algumas vezes, temos a sensação de que já a conhecíamos. Aceitar Jesus é aceitar a Palavra!

Não há comparação entre a Palavra de Deus e a palavra de qualquer religião ou alguma pessoa, pois a do Altíssimo é pura e escudo para quem confia nEle (Pv 30.5). Você jamais se complicará por segui-la e, por sua vez, ela jamais o levará ao pecado. Quem cumpre os mandamentos alcança a condição de amar a Deus e é amado por Ele e por Jesus. Deus sempre cumpre o que diz (Sl 89.34)!

Após receber a Palavra do Senhor, você passa a ter condições de ser usado por Ele como se fosse um deus. Na verdade, isso você nunca será; porém, o fato de ela dirigir a sua vida o torna apto a usufruir do poder divino. Por isso, a Bíblia chamou de deuses os que, no passado, usaram a Palavra (Sl 82.6; Jo 10.34). Por isso, jamais tenha medo de realizar o que ela lhe diz, pois toda Palavra enviada por Deus traz o poder para operar o que anuncia.

Cuidado com os falsificadores da Palavra, os quais andam com astúcia e não rejeitam as coisas que, por vergonha, se ocultam. A verdade é que o Altíssimo jamais deixará de honrar o que disse. Quem crê nEle deve viver de tal modo a ser recomendado à consciência de todas as pessoas como exemplos de honestidade e temor a Deus (2 Co 4.2). O Pai celeste quer que você manifeste a Verdade.

A grande definição da Palavra de Deus se encontra na carta aos hebreus: É viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12). Os que nasceram de novo foram recriados nela. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Verbo vivo! Tu és Deus e a Tua Palavra é Teu Filho. Não há como Te dividir, porque, apesar de Te compores de três pessoas, és único! Quando falas ao nosso coração, nós nos sentimos bem, pois, além de poderosa, a Tua mensagem é doce e suave.

Quando temos a Palavra, nós Te temos em nossas mãos. Assim ocorreu com Jacó, que lutou com o Teu Anjo, o Maravilhoso, e prevaleceu. A Palavra nos faz agir como deuses, dando-nos poder para destruir reinos, amarrar Satanás e sair vencedores.

Ela tem vida e é mais do que um veículo de comunicação. Com ela, podemos lutar contra as forças do mal e expulsá-las. Queremos aprender mais, pois, ao tê-la em mãos, podemos curar doenças, libertar oprimidos e resgatar almas enlaçadas pelo maligno.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

como consagrar uma criança a Deus.. o que se deve fazer pra isso ter um resultado certo, e que essa criança seja uma menina dos olhos do Pai, para que ela nao saia dos...

Prezada irmã Magali, Os filhos são herança do Senhor, procure uma igreja evangélica que tenha compromisso com a Palavra de Deus e converse com o pastor e diga que...

»VEJA MAIS