ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/04/2017 - O SABOR DAS PALAVRAS DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Salmo 119.103

Ouça a mensagem

Um dos sinais de que a mensagem é de Deus é o prazer que ela proporciona ao nosso coração, ainda que o teor seja de repreensão. Ela é vida e mostra o necessário para vivermos de acordo com as Escrituras, livres do alcance do inimigo e prontos para praticar a justiça em todo o tempo. Na Palavra, aprendemos os nossos direitos em Cristo, os mandamentos que nos fazem provar que amamos a Deus e as promessas que nos trarão vitória completa.

O que o Senhor diz nos dá ânimo para lutarmos e obtermos aquilo de que precisamos. Suas palavras nunca vêm para nos condenar, e sim nos advertir se estivermos em algum caminho errado e, ao mesmo tempo, presentear-nos com força, a fim de nos livrarmos das obras do diabo. A Palavra é o próprio Filho de Deus, pois estava com Deus na criação e é Deus (Jo 1.1). Ela assume o lugar ausente de Jesus em nós, e, ao ouvi-la, você coloca o poder divino em ação. Faça isso!

Todas as pessoas conseguem entender se o que ouvem vem do Senhor ou não por um único motivo: o homem foi criado na Palavra, para ela e por ela. No entanto, quando Adão pecou, Deus saiu do homem, que ficou com seu espírito vazio. Quando ouvimos a mensagem do Pai, algo nos faz sentir bem com ela. Algumas vezes, temos a sensação de que já a conhecíamos. Aceitar Jesus é aceitar a Palavra!

Não há comparação entre a Palavra de Deus e a palavra de qualquer religião ou alguma pessoa, pois a do Altíssimo é pura e escudo para quem confia nEle (Pv 30.5). Você jamais se complicará por segui-la e, por sua vez, ela jamais o levará ao pecado. Quem cumpre os mandamentos alcança a condição de amar a Deus e é amado por Ele e por Jesus. Deus sempre cumpre o que diz (Sl 89.34)!

Após receber a Palavra do Senhor, você passa a ter condições de ser usado por Ele como se fosse um deus. Na verdade, isso você nunca será; porém, o fato de ela dirigir a sua vida o torna apto a usufruir do poder divino. Por isso, a Bíblia chamou de deuses os que, no passado, usaram a Palavra (Sl 82.6; Jo 10.34). Por isso, jamais tenha medo de realizar o que ela lhe diz, pois toda Palavra enviada por Deus traz o poder para operar o que anuncia.

Cuidado com os falsificadores da Palavra, os quais andam com astúcia e não rejeitam as coisas que, por vergonha, se ocultam. A verdade é que o Altíssimo jamais deixará de honrar o que disse. Quem crê nEle deve viver de tal modo a ser recomendado à consciência de todas as pessoas como exemplos de honestidade e temor a Deus (2 Co 4.2). O Pai celeste quer que você manifeste a Verdade.

A grande definição da Palavra de Deus se encontra na carta aos hebreus: É viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12). Os que nasceram de novo foram recriados nela. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Verbo vivo! Tu és Deus e a Tua Palavra é Teu Filho. Não há como Te dividir, porque, apesar de Te compores de três pessoas, és único! Quando falas ao nosso coração, nós nos sentimos bem, pois, além de poderosa, a Tua mensagem é doce e suave.

Quando temos a Palavra, nós Te temos em nossas mãos. Assim ocorreu com Jacó, que lutou com o Teu Anjo, o Maravilhoso, e prevaleceu. A Palavra nos faz agir como deuses, dando-nos poder para destruir reinos, amarrar Satanás e sair vencedores.

Ela tem vida e é mais do que um veículo de comunicação. Com ela, podemos lutar contra as forças do mal e expulsá-las. Queremos aprender mais, pois, ao tê-la em mãos, podemos curar doenças, libertar oprimidos e resgatar almas enlaçadas pelo maligno.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração