ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2018 - O SANTO DIA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se desviares o teu pé do sábado, de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras. Isaías 58.13


Jesus não só falou sobre o sábado, como também disse que João Batista era o Elias que viria (Mt 11.13,14). Então, podemos entender que o dia de repouso é o período no qual vivemos, pois Cristo destruiu o poder do diabo. Os Seus discípulos entenderam e começaram a guardar o domingo, quando Ele ressuscitou. Nos dias do ministério terreno do Salvador, os fariseus O questionaram sobre o fato de os discípulos não guardarem o sábado e foram prontamente ensinados a esse respeito.

No período que vai da ressurreição do Senhor até a Sua segunda vinda, teremos repouso de tudo o que o diabo fazia neste mundo. Ora, ele foi despido da sua autoridade, então podemos e devemos viver de modo vitorioso. Quando surgir alguma tentação, seja no corpo, na mente ou em outras áreas do nosso viver, temos de resistir ao maligno. Então, ele, com suas tentações, fugirá de nós (Tg 4.7). A nossa missão é anunciar a Verdade a todos.

Por causa das coisas que acontecem aqui, não podemos nos levantar contra o fato de Deus nos ter deixado neste mundo. Afinal, foi-nos dado poder sobre o mal. Ainda não somos tudo o que seremos na eternidade, mas somos representantes do Altíssimo. Temos autoridade para expulsar os demônios e seus males. Estamos no tempo de nos deleitar em executar o propósito do Senhor.

Esta época é santa e digna para honrarmos o Pai celestial. Fazemos isso seguindo Seus caminhos, falando do Seu amor pela humanidade, do que Ele realizou e quer cumprir na vida de quem ouve a Palavra e crê nela. Assim, seremos aceitos como os verdadeiros adoradores, que O adoram em espírito e em verdade (Jo 4.24). Não troque a direção de Deus pelo que os homens fazem, porque eles não creem na Verdade.

O cristão que fizer a vontade do inimigo se arrependerá um dia pelo prejuízo causado a si e aos outros. Somos ordenados a levar o Evangelho a todos os lugares, pregando a Palavra direta ou indiretamente. Os nossos motivos não podem ser aceitos em detrimento da orientação divina. Quem se dedica a obedecer ao Senhor jamais se arrependerá. Isso é muito importante!

O final para quem faz a vontade divina é deleitar-se no Altíssimo e entrar em um estado de contentamento. Essa pessoa se ajustou aos planos de Deus, e Ele pôde cumprir a promessa na vida dela. O resultado da fé deve ser desfrutado!

O Senhor deseja fazer você viver nas alturas, longe dos pensamentos baixos, que levam os perdidos à derrota. Ele irá sustentá-lo com a herança de Jacó; afinal, foi a boca de Deus que o disse. Ele cumprirá a Sua Palavra na vida de quem Lhe for fiel!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

 

Pai, digno de toda honra! O nosso alvo deve ser fazer a Tua doce e perfeita vontade com discernimento, para nos deleitarmos em Ti. Que a Tua promessa seja conhecida pelos Teus filhos.

Ajuda-nos a desfrutar do descanso que prometeste aos seguidores da Tua Palavra, e não da doutrina dos homens. Que o ano sabático, iniciado com a ressurreição do Teu Filho, seja aproveitado pelos teus servos com plena liberdade.

Desejamos falar as Tuas palavras para sermos muito abençoados, pois, se falarmos do que gostamos, nada acontecerá. Com a Tua bênção, alcançaremos o sustento da herança de Jacó. Tu és bendito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ouvi certa vez um pastor falar que Deus usa a natureza para castigar os homens, isso é verdade?E quanto a esses terremotos, tsunamis e outras catástrofes que vem acontecendo...

Por que tudo tem de ser castigo divino ou ação diabólica? Afinal, existem leis na natureza que podem explicar os desastres naturais sem a necessidade de se recorrer ao mundo...

»VEJA MAIS