ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/09/2011 - O SEGREDO DA VITÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

   Se existe algo que jamais será mudado é a Palavra de Deus. Não porque o Senhor seja teimoso no que diz, mas porque Ela é a Verdade. O mais inteligente dentre os homens é um incapaz diante dAquele que é perfeito. Por isso, se você deseja ser vencedor nas batalhas da vida, aprenda a pôr em ação o que o Altíssimo ensina na Bíblia, uma vez que o segredo da vitória está em cumprir o que nEla foi registrado.
    Seria uma bênção se todos procurassem no Livro Santo a orientação para tudo o que lhes diz respeito, colocando seus problemas como motivo de oração. Ao proceder dessa maneira, quem se apropriar do que o Senhor falar será uma pessoa muito bem-sucedida na vida. Assim aconteceu no passado com aqueles que serviram a Deus; porém, os que decidiram trilhar outro caminho viram suas escolhas resultarem em nada e se frustraram completamente.
Jesus nos revelou aquilo que é sempre eficaz. Ele é tão bom que nos deu a conhecer os caminhos que Ele mesmo criou e percorreu para cumprir Sua Palavra. Ora, crer no que a Bíblia declara é o mesmo que acreditar no que funciona em qualquer situação. Então, por que tentar rotas que sempre são comprovadas como falsas e inúteis? Dê atenção ao que aconselha o Verbo e não se deixe levar por nenhuma outra inspiração, a não ser a divina, que opera nas Escrituras.
Não há poder que possa enfrentar o nosso Deus, nem argumentos que consigam contradizer ou alterar o que Ele falou por meio do Livro Santo. Por essa razão, crer no que o Senhor diz é o segredo que faz qualquer um ter sucesso completo. Portanto, confie naquilo que você entende pela leitura bíblica ou pregação da Palavra. Assim, verá a divina glória.
    Em João 11.40, o Salvador disse a Marta que, se cresse, ela veria a glória de Deus. Naquele momento, não importava o que ela desejava fazer diferente disso, pois não funcionaria. Se essa irmã de Lázaro o quisesse de volta, deveria seguir o caminho mostrado. O que você entende na Palavra é o percurso que foi aberto para alcançar a bênção. Não tente outro, pois não haverá resultado satisfatório.
Diante disso, é tolice tentar convencer o Senhor a fazer o que você pensa ser bom. Siga o que o Pai celestial afirma e você verá como Ele é fiel em cumprir o que prometeu. Nossa atitude é o que conta, pois, com ela, provamos que realmente confiamos no Altíssimo. Crer em Deus é acreditar no que Ele afirma em Sua Palavra. Então, quando você tomar posse da revelação a qual lhe foi dada, constatará que todo o mal será dissipado.
    Se Cristo garantiu que, ao crermos, veremos a glória de Deus, tenha confiança no que Ele disse, e a manifestação celestial estará diante dos seus olhos. Entretanto, se você desprezar aquilo que for revelado e tentar qualquer outra alternativa que venha à sua cabeça, ainda que pareça lógica e certa, não haverá força necessária para desfazer nenhum mal. Se você se firmar na Palavra, achará nEla o poder de que precisa para vencer as batalhas. Esse é o segredo da vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

03/02/2009 - O SEGREDO DA VITÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Se me amardes, guardareis os meus mandamentos (João 14.15).

Quem aprende a importância de guardar os mandamentos divinos torna-se bem-sucedido, e essa é a única maneira de provar que amamos a Deus. O religioso, por viver seguindo as tradições dos homens, passa a vida fazendo rezas e declarando que ama o Senhor, na esperança de ser atendido, mas nada consegue, pelo simples fato de não obedecer ao que lhe é mandado. Se seguisse os mandamentos, o que é simples de se fazer, ele amaria verdadeiramente o Senhor e, desse modo, seria um vencedor, pois amar a Deus é o segredo de obter respostas a todas as orações.

Nessa declaração, Jesus resumiu o que é necessário para amá-lO. Quem não guarda Seus mandamentos não O ama. Há quem faça penitências, sacrifícios ou se autoflagele na esperança de que isso agrade ao Pai e, então, Ele lhes conceda aquilo de que precisam, mas isso é simplesmente inútil. Também de nada adianta dedicar a vida a alguma religião ou a fazer caridades. A sociedade até pode aceitar essas coisas como prova de amor a Deus, mas, na verdade, isso é tentar fazer “um furo na água”. Até mesmo aqueles que deram sua vida pela causa religiosa se enganaram.

Por falar nesses “santos”, o meu coração fica triste ao ver pessoas fazendo pedidos a eles. Ora, todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador e Senhor são declarados santos por Cristo, mas Ele proíbe que façamos qualquer pedido a quem quer que seja, até mesmo aos anjos. Temos de orar ao nosso Pai que está nos céus, em Nome de Jesus. Ninguém tem a prerrogativa de se tornar mediador entre Deus e os homens, pois esse lugar pertence a Jesus (1 Timóteo 2.5). A verdade é que muitos desses “santos” estarão em situação difícil no Dia do Juízo!

A nossa missão principal neste mundo é guardar os mandamentos – o que significa amar o Senhor. Esses se dividem em dois grupos: os claramente expostos na Bíblia e os que recebemos quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação do Evangelho. Aquilo que o Pai fala ao nosso coração, pela Palavra, constitui-se em mandamentos. Se, ao cumpri-los, damos prova de amarmos o Senhor, quando não os observamos, provamos o contrário. Sendo assim, como esperar que Ele atenda aos pedidos que Lhe fazemos ou nos venha proteger dos perigos? Com a medida que medimos também seremos medidos (Lucas 6.38).

Se posso dar-lhe um conselho, que seja este: guarde todos os mandamentos, os quais não são pesados nem difíceis de serem observados. Esse é o segredo da vitória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração