ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/08/2017 - O SEGREDO DE SER ESCUTADO PELO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.  Salmo 77.1


O ato de clamar a Deus requer um estudo mais aprimorado da Bíblia, pois não podemos achar que seremos ouvidos pelo Todo-Poderoso por simplesmente clamá-Lo. Ao aprendermos o necessário para Ele nos dar a resposta às nossas orações e súplicas, teremos cumprido a advertência divina de que não é por muito pedirmos que nos atenderá, e sim por orarmos da maneira correta (Mt 6.7). Vamos aprender com o Senhor Onisciente?

O escritor do Salmo 119.145 disse que clamou de todo o coração, e isso nos serve de ponto de partida. Quem usa só um pouco da sua capacidade de crer na Palavra, deixando partes do seu espírito “à toa” ou ocupadas com coisas da carne ou do demônio, não será atendido pelo Criador. Lembre-se: o apóstolo Paulo disse que não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4.27). O Senhor exige consagração plena; do contrário, Ele não pode nos responder nem atender. Por isso, devemos agir de modo produtivo.

Asafe foi usado para escrever o versículo que estamos estudando. Ele disse que clamou com a sua boca, sem copiar palavras de ninguém. É importante que a sua oração nasça do seu interior e expresse o que, de fato, há nele, para que, quando clamar, não haja descrenças em relação ao socorro do Mestre. Envolva-se por completo! Se houver o mínimo de dúvida, a solução não virá.

A sua voz só tem condições de ser levantada ao Senhor se o seu coração estiver cheio de fé. Embora se esforce para atingir o coração de Deus, a falta da certeza de que receberá o que espera, enfraquecerá a sua petição, deixando inoperante o poder do Alto em seu favor. Portanto, antes de iniciar o seu clamor, estude a Palavra e medite nela até saber as promessas de Deus para a sua vida, a fim de reivindicá-la. Entendendo-as, você orará e será atendido.

 Com a sua voz cheia de unção, em um abrir e fechar de olhos, qualquer situação de incômodo ou sofrimento é resolvida. Ligado com os Céus na hora da oração, você sentirá ser possível obter resposta positiva. Por isso, entre na batalha certo da vitória. O bom é gastar tempo aprendendo seus direitos e a clamar por eles. Assim, receberá a ajuda necessária.

Deus Se inclina ao pedido do homem, dando a devida atenção as suas necessidades, desde que este se revista da graça, revelação e unção divinas. Seria bom que todos aprendessem a orar de modo certo para o Senhor Se inclinar e ouvir os pedidos. Esse é o motivo pelo qual Deus me levou a escrever esta mensagem. Ponha um ponto final ao jejum de respostas que, forçosamente, você fez o Salvador fazer.

Por que os homens da Bíblia eram escutados e respondidos? Eles não eram melhores do que nós, mas, por terem aprendido a clamar segundo o padrão sagrado, foram atendidos. Mude a sua maneira de orar e falar com o Pai celeste; assim, você passará a ter a resposta divina sempre. Deus quer inclinar os Seus ouvidos aos seus clamores. Que tal orar com sucesso?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por dares atenção às súplicas das pessoas que aprendem a se aproximar de Ti, em Nome de Jesus. Por esse Nome, a nossa oração chega a Ti e sabemos que receberemos as Tuas bênçãos!

Ajuda-nos a levantar a nossa voz, pois precisamos ser ouvidos por Ti, Juiz de toda Terra, que nunca falha nas batalhas e decisões. Ao expressarmos a nossa fé e os nossos pedidos de forma completa e sincera, nós Te agradaremos e glorificaremos em Cristo Jesus.

Quem nós seríamos se não Te conhecêssemos como nosso Pai e Deus? Sem dúvida, viveríamos tristes e sofrendo bastante, pois a Tua graça nos tem feito chegar perto de Ti e nos levado a ocupar o nosso lugar em Teu Filho. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ouvindo uma radio... escutei a seguinte duvida de um ouvinte: "Tenho um amigo que diz que sua mãe é "rezadeira" e tem poder para curar pessoas. Sei que realmente essas...

Em primeiro lugar, não se esqueça que a fé cura. Em muitas oportunidades o Senhor Jesus disse à pessoa que acabara de receber um milagre: "tua fé te salvou". Em segundo...

»VEJA MAIS