ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/09/2018 - O SEGREDO PARA POSSUIR A BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em fazer na terra que vos deu o SENHOR, Deus de vossos pais, para a possuirdes todos os dias que viverdes sobre a terra. Deuteronômio 12.1

Ouça a mensagem

É bom lermos o capítulo de Deuteronômio 12 com atenção, pois nele Deus nos mostra que erramos ao não fazermos nada para acabar com o culto aos demônios. Essa prática do diabo é vista em todos os lugares. Devemos usar o poder concedido a nós para paralisar a ação do reino infernal, porque a simples exposição a ele faz os incautos e quem não está firme na fé experimentarem tais coisas.

Deus resume Seus estatutos e juízos como armas de destruição de tudo o que é maligno, levando-nos a entender que o sofrimento, a angústia, as doenças e as perturbações espirituais precisam ser destruídas. O Senhor está preparado para fazer o necessário para você ter uma vida tranquila, mas depende da sua atitude. Você tem dado a devida atenção à Palavra?

Temos de proceder com cuidado! Sem dúvida, o diabo tem agido na vida de alguns servos de Deus, como fez com Pedro, que vacilou e repreendeu o Mestre quando Este falava sobre o Seu futuro na Terra. Jesus não deixou para depois e admoestou o apóstolo na hora. Quando a mão do Senhor está sobre uma pessoa, ela fala o que é bom; porém, quando se deixa levar por algum espírito maligno, ela peca. 

Os israelitas teriam de executar a obra na terra dada por Deus, a qual representava a nossa Terra da Promessa. Da mesma maneira, precisamos fazer tudo para o bem do Reino dos Céus, a fim de obtermos o sucesso planejado pelo Pai. Não importa o quanto você se cansa para realizar algo; se agir fora da Palavra, o verdadeiro alvo não será alcançado. Agora, se falar de acordo com as Escrituras, verá que o jugo de Jesus é suave (Mt 11.30)

Canaã era símbolo da verdadeira terra que alcançamos na fé em Cristo, por isso somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Quem age na carne – no natural – perde muito, porque não segue a direção bíblica. A nossa terra é espiritual e eterna, enquanto a dos hebreus era perpétua, tinha início e teria fim. Como deixar de louvar um Deus tão presente como o nosso?

Eles deveriam destruir as obras malignas sempre que elas aparecessem em algum lugar. Assim, possuiriam a terra todos os dias em que vivessem. Essa terra é símbolo da eterna habitação. Creia no Altíssimo, pois nEle existimos, vivemos e nos movemos (At 17.28). Não podemos desistir da caminhada, pois, em breve, chegaremos aonde o Senhor estabeleceu. Aleluia!

É importante salientar que, se os israelitas desobedecessem a Deus, não possuiriam a terra. Da mesma forma, temos de cumprir os estatutos e juízos divinos e usar com fé e determinação o poder que nos foi dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Sem a Tua assistência, não conseguimos receber o que nos dás a conhecer em Tua Palavra. Ouvimos muito falar dos Teus estatutos e juízos, mas não temos observado quão fácil é executá-los, a fim de derrotarmos o mal pela raiz.

Dá-nos a sabedoria para fazermos o que Tu nos determinas. Assim, faremos a nossa parte, e Tu serás glorificado. Pai! As operações demoníacas têm de ser paralisadas e destruídas.

Possuiremos a Terra das Promessas todos os dias. Somos gratos por nos ensinares a agir com destreza, levando a obra até o fim, quando seremos recebidos por Ti na Glória. A Ti sejam a honra e o louvor! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionario, Sou solteira mas como moro sozinha, durmo em cama de casal. Gostaria de saber se há alguma restrição para isso na palavra de Deus. Que Deus continue...

O leito sem mácula de que trata Hebreus tem a ver com a santidade na vida sexual, não com o tamanho ou tipo de cama....

»VEJA MAIS