ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2018 - O SENHOR AMA O JUÍZO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada.  Salmo 37.28

Ouça a mensagem

No versículo 27, no assunto que Davi estava desenvolvendo, há dois conselhos muito úteis a todos. Primeiro, ele fala sobre apartar-se do mal. Quando somos tentados e atendemos à tentação, passamos a servir a um demônio enviado pelo Inferno para nos prejudicar. Após termos pecado, ficamos como se estivéssemos grudados nesse espírito maligno. Com isso, ele nos leva a fazer coisas até piores do que já fizemos. Temos de nos apartar da maldade!

Não será fácil nos libertarmos de quem se tornou nosso senhor, pois ele fará tudo para nos ter em suas mãos. O domínio do diabo funciona como um imã, a fim de nos manter presos a ele. Somente com a ajuda divina, conseguiremos nos livrar dele. Se você tem estado aprisionado aos maus pensamentos e a fazer o que não é bom, coloque a sua libertação como prioridade. Caso contrário, seu destino será com os perdidos aqui e na eternidade.

Segundo, o salmista fala sobre fazer o bem, e o maior Exemplo é Jesus, o nosso Salvador, o qual foi ungido com o Espírito Santo e com virtude, andou por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos pelo diabo (At 10.38). Agindo assim, você não só estará em Deus umas poucas vezes – como ocorre quando você vai à igreja e Ele o faz sentir na presença dEle e responde às suas orações –, mas também terá morada nEle para sempre. O Senhor quer o melhor para você.

Quando for fazer o bem, não deixe o diabo enchê-lo de medo. Muitas vezes, a pessoa parte para cumprir as ordens do Altíssimo – como libertar os cativos, curar os enfermos e levar os pecadores à salvação –, achando que nada acontecerá. Ora, os dons e a Palavra concedidos por Ele a alguém são eternos, irreversíveis, completos e prontos para fazer esse indivíduo ser usado como Jesus e Seus discípulos o foram. Deus ama o juízo!

Nas batalhas travadas pelos salvos, jamais haverá a mínima possibilidade de serem derrotados, porque o Altíssimo não desampara os Seus santos. A menos que permitam que o inimigo lhes encha a cabeça com pensamentos negativos, eles sairão vitoriosos sempre. Como o maligno pode prejudicar os salvos, se estes obedecem a Deus? Faça o que o Senhor mandou e você estará na estrada da vitória. Diga: “Amém!”.

Se o diabo pudesse, destruiria aqueles que desfazem os seus malfeitos. No entanto, isso ele não pode fazer, pois o Altíssimo preserva os que confiam em Sua Palavra e executam a obra como Ele ordenou. Todos os dias, a qualquer momento, o poder de Deus estará operando para preservá-lo de qualquer contaminação do inimigo. Nada que venha de Satanás irá atingir a sua vida. Então, é melhor cumprir a chamada que Deus lhe deu.

Por fim, aprendemos que não somente você será abençoado, mas a sua família também. Já a descendência dos ímpios será desarraigada. Não seja um cristão que tenta servir a Deus, mas, na verdade, serve ao inimigo. Se os seus desejos e pensamentos têm sido pecaminosos e você obedecido ao diabo, lute para ser liberto, ou os seus pagarão a conta!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que ama o juízo! É bom saber que, na luta contra o mal que nos ataca ou aflige outras pessoas, a quem Tu nos levas a abençoar, estamos debaixo das Tuas ordens, cumprindo o Teu propósito. Assim, somos guardados. Tu és o nosso Salvador!

Jamais seremos desamparados! Isso nos fortalece e nos dá força para lutar pelos sofredores, sabendo que nunca enfrentaremos revés algum. Seguros pelo Teu poder, cresceremos na Tua graça e em Ti. Obrigado por sermos Teus!

Oramos pelos ímpios para que se arrependam. Eles não sabem quanto mal fazem a si e a seus familiares. Se continuarem na impiedade, caminharão para o precipício e nunca provarão o dom celestial. Além disso, seus descendentes serão desarraigados da terra. Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração