ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/12/2009 - O SENHOR COMO A SUA FORÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força”
(Salmo 31.4).

Quem aceita Deus como Senhor de sua vida descobre o quanto Ele pode fazer em seu favor. Basta ouvir a voz dEle e, se for preciso, clamar-Lhe de acordo com aquilo que Ele Se revelou ser. O Altíssimo é Aquele que cura (Êxodo 15.26), supre as nossas necessidades (Salmo 23.1; 34.9), perdoa os nossos pecados (Salmo 78.38; Isaías 43.25), é a nossa força (Salmo 28.7; 31.4) e concede uma infinidade de outras bênçãos.

Não podemos clamar por aquilo que não sabemos que Ele é por nós. No entanto, sendo abençoados com as revelações dEle, nós O temos à disposição. Então, havendo necessidade, podemos invocá-lO, e Ele atuará em nossa vida. O Altíssimo vê bem mais longe do que nós e enxerga o problema quando o inimigo ainda está nos planos iniciais, por isso, coloca-Se à nossa frente.

Sempre esteja atento ao ler a Bíblia e ao ouvir a pregação da Palavra, pois, nesses momentos, o Senhor Se revela a nós. Para Abraão, Ele Se deu a conhecer como o Todo-Poderoso. Então, com 318 escravos nascidos em casa, o patriarca foi no encalço dos quatros reis que haviam vencido os reis de Sodoma e Gomorra, mais os das cidades circunvizinhas, e os venceu (Gênesis 14). Para Davi, Deus Se revelou como sua força, além de outras especialidades. Então, o salmista podia clamar-Lhe como tal e O tinha agindo em seu benefício.

Os inimigos de Davi não sabiam disso e armaram laços para o pastor de Israel. De início, parecia que aquilo funcionaria, porém, Davi, ao perceber que estava em apuros e descobrir que era por causa das ciladas armadas em segredo, lembrou-se de que o Senhor já Se tinha prontificado a ajudá-lo e clamou. Todos aqueles que rogam a Deus com fé, firmados naquilo que Ele Se mostrou ser para eles, terão o Senhor lutando ao seu lado.

Será de muito proveito se, todas as vezes que a Palavra lhe for iluminada, você não A deixar passar despercebida, mas agarrar a revelação e dela não abrir mão. Dessa maneira, ao surgir qualquer luta, você conseguirá que o Pai lute em seu favor.

Pelo modo que o salmista orou, ele estava fraco e precisava de alguém que o tirasse da rede que o prendia. Então, lembrando-se do que o Senhor já lhe havia dito, o amado rei orou. Em seu clamor, ele afirmou que Deus era a sua força; então, foi atendido no que pediu e creu. Isso foi registrado para que qualquer pessoa também tivesse o Pai ao lado, operando em seu favor. Contudo, preste atenção: se a pessoa for negligente e não der a menor importância ao que lhe é revelado, ela clamará, mas não será atendida. Por isso, tome cuidado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionario,sou catolico,mas não sigo muito a minha religião.Desde o ano passado venho assistindo ao programa Show da Fé.Vou em uma igreja aqui da minha cidade todas as...

Em Malaquias 3.10, a Bíblia ensina que o dízimo deve ser entregue no lugar onde nos alimentamos da Palavra de Deus, pois é por meio do dízimo que os que ministram o...

»VEJA MAIS