ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2016 - O SENHOR CONSOLOU O SEU POVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém! Porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.   Isaías 52.9


É grande em nós o prejuízo causado pelas lições erradas, ou pelas corretas dadas parcialmente. É triste perceber como esses ensinamentos têm crescido nas igrejas, levando pessoas sinceras a não receberem o que lhes pertence em Cristo. Tudo o que está escrito na Bíblia tem o Senhor como Fiador e Cumpridor. Portanto, afaste-se das coisas que contradigam o Livro Santo, pois Deus vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la.

Não é preciso derramar nem mais uma lágrima, pois é tempo de cantar. Porém, infelizmente, vemos muita lamentação entre o povo evangélico. Muitos ainda estão presos ao que ocorria nas religiões a que pertenciam e, sem entender o que é servir a Deus, vivem esmolando as bênçãos, quando deveriam estar desfrutando delas. Ora, ao se converter, a pessoa sai do império do sofrimento e passa para o Reino de Deus (Cl 1.13), onde a Verdade impera e liberta.

Ao clamar a Deus para tomar posse do que já lhe pertence, dispense o choro, pois a orientação é clamar cantando. Não há motivo para se desesperar ou viver derrotado, pois você é herdeiro do Altíssimo e co-herdeiro de Cristo (Rm 8.17). O Mestre não vivia chorando nem suplicando ao Pai celestial que curasse os enfermos; pelo contrário, de modo positivo, Ele determinava a cura, a libertação ou a multiplicação de pães e peixes, e a obra era feita.

Por que desprezaríamos os ensinamentos divinos e usaríamos mentiras, ou meias-verdades, ministradas em vários lugares? Ora, só somos libertos quando conhecemos a Verdade e a assumimos. Além disso, a Palavra orienta que devemos servir a Deus com alegria (Sl 100.2). Aqueles que ignoram as Escrituras não dão atenção às instruções do Senhor e instruem outras pessoas a fazerem o que é improdutivo.

Temos de clamar cantando e exultando. Isso significa que o Senhor quer ver Seu povo feliz. No entanto, por incrível que pareça, o cristão tem recebido um ensinamento oposto. Precisamos nos dobrar somente diante das Escrituras, e não dos enganos do inimigo. De agora em diante, tente clamar sem prantear ou esmolar. Ore com alegria, louvando de todo o coração.

Fomos consolados pelo nosso amado Pai. Ora, se Deus colocou nossas doenças e dores sobre Jesus, e Ele as sofreu, levando-as em Seu corpo na cruz do Calvário (Is 53.4,5), por que não tomar posse de tudo que nos pertence? Cristo garantiu que atenderá às nossas determinações. Precisamos pensar nisso como um grande privilégio, pois o que determinarmos em Seu Nome será executado por Ele (Jo 15.7).

A Igreja já foi remida, tirada das mãos de Satanás. Hoje, não temos de nos submeter a nenhuma forma de opressão. Não há como o diabo tocar no cristão que conhece e assume a sua posição em Cristo. Quem foi comprado de volta está livre para sempre. Limpe os olhos, tenha a postura de um capitão e ordene a sua vitória neste momento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Jesus disse que o Espírito Santo, a ser enviado sobre aqueles que permanecessem em Jerusalém, era o outro Consolador. Em Seus dias, o Espírito Santo consolava os que Te buscavam. Hoje, Ele faz o mesmo, por isso não temos de sofrer mais.

Consolar é curar, libertar, perdoar, revestir com poder e salvar. Por isso, nós Te amamos e desejamos fazer a Tua vontade. Derrama a Tua unção sobre quem ainda não foi batizado no Espírito. Reveste-nos!

Cantando e exultando, clamamos pela bênção completa prometida à Tua Igreja. Já agradecemos pelo revestimento de poder que recebemos para consolar os oprimidos. Obrigado por nos remires e nos livrares do mal.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,estava lendo uma passagem em 1 Samuel 15.29 e samuel fala que Deus não muda de idéia e não se arrepende.Mas em êxodo 32.14 fala que Deus mudou de idéia e não...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: Deus não é homem no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS