ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2020 - O SENHOR DA NOSSA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo [...].   Romanos 4.6


Em todo o Antigo Testamento, vemos muitas pessoas agindo pela fé, mesmo sem entendê-la. No entanto, no Novo, Jesus explica o que ela faz em favor de quem a usa. São inúmeros os casos de servos do Senhor que escaparam de grandes problemas por meio dela. O primeiro foi Enoque, o sétimo depois de Adão, que andou com Deus e não foi mais visto, porque o Senhor o tomou para Si (Gn 5.24). Aleluia!

Sem dúvida, os jovens Sadraque (Hananias), Mesaque (Misael) e Abede-Nego (Azarias) tinham fé, pois, de outra forma, desagradariam ao Senhor. Por serem tementes a Deus e conhecerem as Escrituras – as quais proibiam que os israelitas se dobrassem diante de qualquer ser que se passasse por Deus –, tiveram a capacidade de dizer ao rei Nabucodonosor que jamais adorariam a imagem dele. Pela obediência e fidelidade ao Senhor, eles saíram ilesos da fornalha.

Pela fé, Abel ofereceu mais excelente sacrifício do que Caim e agradou a Deus. Ora, o pastor de ovelhas buscou um cordeiro bonito e sem mancha em seu rebanho e o ofereceu a Quem, um dia, ofereceria o Cordeiro, Seu Filho, para salvar a humanidade. Seu irmão, porém, pegou alguma coisa e entregou sua oferta de qualquer jeito. Por essa razão, não agradou ao Onipotente, e dele foi dito que era do maligno (1 Jo 3.12). Que divisão a fé faz na vida de uma pessoa! Misericórdia!

Daniel, cujo nome babilônico era Beltessazar, também agiu pela fé. Ele foi elevado a um dos três maiores no reino dos caldeus. Mas, na mesma noite em que isso aconteceu, o reino caiu (Dn 5.30). Ao assumir o trono, Dario, o medo, constituiu Daniel como um dos três príncipes a quem os governantes das 120 províncias prestariam contas. Quem anda com o Senhor continuará sendo honrado ainda que os reinos e seus reis mudem.

A fé fez Noé ser avisado divinamente sobre o Dilúvio que cobriria a Terra. Então, ele aparelhou uma arca para a salvação de sua casa, pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça (Hb 11.7). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6); portanto, os que não a procuram ou a recebem, mas a desprezam, desconhecem que desprezaram a vida e a solução dos seus problemas.

Davi se tornou rei de Israel pela fé, apesar de não buscar essa posição. Ele era o oitavo filho de Jessé, e o sistema vigente dava ao primogênito o privilégio em tudo na casa do pai. Entretanto, além de não deixar Samuel ungir o filho mais velho daquela casa, Deus ainda disse ao profeta: O SENHOR não vê como vê o homem (1 Sm 16.7). A fé há de acompanhá-lo por toda a vida e, depois, estará ao seu lado ao ser recebido na glória. Busque esse dom!

Bem-sucedido será quem não espera a imputação da justiça pelo que fez, mas por crer no Deus que justifica o ímpio. Nunca tente agradar ao Pai de outro modo, a não ser como Ele espera vê-lo agindo. Os verdadeiros servos agradam ao Senhor de modo perfeito, por isso receberão do justo Senhor no último Dia a tão aguardada coroa da justiça!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Agradecemos por nos fazeres andar pela fé, a qual recebemos por darmos à Tua Palavra o lugar que ela merece. Somos filhos de Abraão pela fé e os servos que escolheste para fazer a Tua obra. Isso nos dá segurança completa em Ti.

Queremos crescer na fé em Ti, e isso se dará se meditarmos na Tua Palavra. Tu deste aos Teus servos ouvidos atentos. Dá-nos também corações tementes, prontos para Te dar a atenção devida, respondendo sempre com presteza ao Teu Ide.

Quando a nossa vida findar aqui na Terra, Tu estarás do outro lado para nos receber. Então, ficaremos Contigo pelos séculos do séculos. Nunca mais as lágrimas de tristeza estarão nos nossos olhos, e sim a bendita alegria eterna! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Jesus Missionario. gostaria de saber como receber muito poder de Deus é se consagrando,orando,lendo e meditando na palavra,jejuando e inclusive poder para...

O poder está no Nome do Senhor Jesus, nunca na pessoa que O usa. Talvez você esteja se referindo a unção, que é tremendamente importante e útil para se fazer a obra de...

»VEJA MAIS