ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/10/2016 - O SENHOR É DEUS DE JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito. Êxodo 4.22

Ouça a mensagem

O ocorrido no ventre de Rebeca é mais sério do que jamais pensaríamos ou admitiríamos, pois o futuro da humanidade estava sendo travado ali. Não entendemos alguns fatos que, por vezes, nos machucam muito. No entanto, se nos tornamos discípulos do Mestre, aceitaremos esses acontecimentos como parte do ensinamento. Somente as revelações de Deus nos consolam.

O Senhor permitiu que Esaú nascesse primeiro, como se o diabo tivesse prevalecido, para nos dar a seguinte lição, da qual jamais devemos nos esquecer: Deus pagaria um preço infinitamente maior, dando o Seu Unigênito, para resgatar o que Esaú fez. Hoje, as lutas são iguais ou até maiores, mas o importante é estarmos dentro da vontade divina e basearmos nossas decisões pelas informações recebidas do Altíssimo.

Os eleitos de Deus têm uma grande responsabilidade e, para exercê-la, precisam ficar atentos às ações do diabo, as quais tentam anular ou prejudicar o plano divino. Não importa o preço das provações pelas quais tenha de passar; se você for um dos ungidos do Senhor, poderá vencê-las. Do que mais você precisa se já possui o poder de desfazer as obras do inimigo (Lc 10.19) e dar vitória àqueles que necessitam se libertar do império do mal? Não deixe nada afastá-lo da obra de Deus!

Muitos têm frustrado o Senhor durante sua caminhada e deixado o inimigo invadir a vida deles e, por isso, fracassado em todos os sentidos. Alguns desses talvez até percam a oportunidade de ir para os Céus por sua causa. Ora, você, tendo sido chamado por Deus, tem a obrigação de vencer as tempestades que o arrastam para o mundo. Mesmo sabendo do que espera os ímpios, há cristãos seguindo o diabo e caindo em suas tentações. 

O Senhor é Deus de justiça e, para que ela seja cumprida, não Se importa em ir ao limite e mostrar Sua eterna capacidade de fazer prevalecer Sua vontade. Da mesma forma, se você não se levantar, em o Nome de Jesus, nem subjugar as investidas malignas, estará aceitando as ofertas do diabo. Não se deixe levar por pensamentos maus, pelas sedutoras ofertas do pecado ou mentiras inventadas por Satanás para ter você nas mãos de novo.

Após quatro séculos, o Altíssimo viu que chegara a hora de realizar a libertação do Seu povo. Israel serve de símbolo para a nossa eterna libertação. Mil e quinhentos anos depois, com a morte de Cristo, a justiça divina é capaz de resgatar quem não era filho, o qual estava condenado ao suplício eterno por causa do pecado do primogênito da humanidade. O Todo-Poderoso salvou os que dele descendem, ressuscitando Jesus.

Não há como Satanás impedir o homem de conhecer o que o verdadeiro Filho unigênito do Altíssimo sofreu em favor das pessoas. Temos de pregar a Mensagem da salvação, para que esse plano divino seja mostrado a todos, independentemente dos “faraós” que comandam as mais diversas nações. Nossa hora é muito importante e linda!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus e Pai do Primogênito Jesus! Nos Céus, quando lá chegarmos, saberemos de tudo o que Tu fizeste para nossa salvação ser uma viva realidade. No entanto, ao cumprirmos Tua vontade, fazemos o que Te agrada: levar a Mensagem aos perdidos.

Faraó fez pouco caso do recado. Ele não observou que, na Tua maneira suave de falar e agir, libertas as pessoas de qualquer opressão ou escravidão. Isso é o que precisamos ensinar e mostrar a todos. No final, seremos recompensados.

Teus escolhidos têm de ser libertos, e serão. O diabo não pode segurar uma só alma a quem Tu tens estendido a Tua misericórdia. Todos os Teus haverão de seguir na Tua luz e participar, de algum modo, da grande salvação realizada em todas as partes. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Muitas pessoas desejam ouvir que o pecado delas não é como o das outras. Elas anseiam encontrar alguém que tenha coragem suficiente para ignorar a Palavra de Deus e...

Muitas pessoas desejam ouvir que o pecado delas não é como o das outras. Elas anseiam encontrar alguém que tenha coragem suficiente para ignorar a Palavra de Deus e...

»VEJA MAIS