Nenhum filho do Altíssimo deve se entristecer quando for provado, porque, além de ser guardado nessas situações, ele será envolvido pelas penas do Senhor. Se a sua tentação parece forte demais, veja o que Deus promete fazer em seu favor: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10.13). Creia e viva!
Quando as forças das trevas vierem com todo o seu furor para lhe causar algum mal, não se deixe abater. Deus o cobrirá com as Suas asas, e você estará seguro. Com essa afirmação do Senhor, ninguém deve temer as investidas malignas, e sim sossegar e crer na Palavra. Desse modo, sairá ileso, como se nada estivesse acontecendo. Por mais dura que seja a prova, continue a confiar no Pai celestial e será preservado do mal!
Quem é maior: o diabo, cujo objetivo é matar, roubar e destruir, ou o Senhor, que veio lhe dar vida com abundância? (Jo 10.10). Essa pergunta nem precisa de resposta, mas, pelo que alguns confessam, parece que creem que o diabo é o maior. Ora, nunca deixe as setas do inimigo o atingirem. Mesmo parecendo que já penetraram a sua alma, não confesse a derrota, pois isso é apenas uma tentação que, se resistida, fugirá de você (Tg 4.7).
A Palavra não diz que talvez você seja coberto; ela afirma que isso acontecerá a quem crer. Se você aceitou Jesus como Salvador, a vigilância dAquele que não dorme nem tosqueneja é exercida nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana. Portanto, seja constante na sua fé em Deus. Ainda que tudo mostre que o diabo o alcançou, confesse o que Deus declara a seu respeito. Mas cuidado: havendo pecado, Ele não poderá operar (Is 59.1,2).
A proteção divina faz o predador, mesmo sendo sagaz, encolher-se e partir para outras aventuras, sem tocar naquele que se abriga debaixo das asas do Senhor. A fé deve ser exercida sem medo; caso contrário, não operará. Quem não for para a ofensiva, quando algum mal surgir, descobrirá que deixou o inimigo abrir em sua vida uma “cabeça de ponte”, de onde lançará mais ataques. Feche a porta para ele!
As penas do Altíssimo são uma bênção para quem confia nEle e, ao mesmo tempo, apavoram o inimigo. Assim Deus fala: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is 59.19). Ele afirma que a tentação vem para que o Nome de Jesus seja temido em todo o mundo!
A Verdade do Senhor é o Escudo que nos guarda das flechas do inimigo e nos dá a certeza de que podemos derrotá-lo. Além de ser o Escudo maior de proteção, a Verdade é o broquel, o pequeno escudo que o guerreiro usa em sua mão, ao utilizar a espada do Espírito. O que você prefere: ser guerreiro ou derrotado? A sua resposta mostrará como tem vivido!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Pai! Venceremos as nossas provações, pois Tu tens dito que o Santo Espírito arvorará a Sua bandeira contra o inimigo. Pela fé, vemos o maligno se preparando para vir contra nós, mas o Teu Espírito está pronto para entrar na batalha!
Nem adianta pensar em quem ganhará a peleja! É impossível que aquele que foi vencido e despido por Jesus na sua casa consiga vencer uma só luta. Ajuda-nos a nunca sairmos da fé em Ti. Se nos arrependermos do pecado, seremos perdoados. Socorre-nos!
Se o inimigo vier como uma corrente de água, Tu nos guardarás e nos darás a vitória! Os nossos olhos estão postos em Ti, para vermos o quão poderoso Tu és. Entramos nos combates Te louvando! O Teu Nome será temido e respeitado em toda a Terra. Amém!