ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2019 - O SENHOR É O MEU JUSTIFICADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim. Isaías 50.8


Temos perdido as bênçãos por falta de entendimento. Tudo o que o Senhor promete nas Escrituras tem em nós o endereço certo. Porém, nem sequer sabemos orar como convém! O Espírito Santo está sobre nós para nos dar a vitória, mas enfrentamos lutas que não queremos perder. Sendo de Deus, como seríamos derrotados por quem foi vencido pelo Salvador?

O Todo-Poderoso está bem mais perto de nós do que imaginamos. Pecamos ao deixarmos de usufruir da presença maravilhosa de Quem é santo em toda a sua maneira de ser e um fogo consumidor. Precisamos nos assumir em Cristo e, usando o poder do Seu Nome, lutar contra as forças infernais opressoras. Afinal, Jesus nos deu autoridade sobre elas.

Desde o dia em que o Salvador gritou na cruz do Calvário: Está consumado (Jo 19.30), não há razão para sofrermos. A Bíblia é a Verdade, por isso não podemos escolher somente os trechos que falam de bênçãos. Fazemos parte do Reino de Deus para sermos benditos do Pai, dando a glória devida ao Nome sobre todo nome.

A justificação realizada pelo Senhor em nosso favor é uma realidade no ambiente espiritual. No entanto, enquanto não a trouxermos para o nosso mundo, o adversário usará todos os meios para nos arrancar da mão divina. Assim, sofreremos o ódio do diabo. Creia que você foi justificado – inocentado – e jamais se envolva com o pecado. Você pode entrar agora em luta contra Satanás, porque a sua “ficha” está limpa (Cl 2.14).

Quem pode dizer que a nossa justificação é incorreta e cada um de nós tinha de pagar pelo erro? Agora, só transgrediremos se ficarmos longe de Deus, por causa do pecado de Adão. Já que a obra da nossa salvação foi cumprida, não deixemos que o inimigo nos desvirtue. Basta resistir a Satanás e às suas tentações, e não erraremos mais. Fomos libertos para viver em santidade!

O indivíduo que aceita Jesus como Salvador recebe o poder de se tornar filho de Deus e não mais será escravo do acusador. O poder do Alto deve ser usado quando necessitarmos e quisermos. Então, assuma seu lugar em Cristo e se torne uma nova criatura, porque as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17).

Chegue-se a Deus, e Ele Se chegará a você (Tg 4.8). Quem está em Cristo venceu o maligno (1 Jo 2.14). Se o pai da mentira se aproximar de nós, devemos repreendê-lo, e ele fugirá desesperado. Com a vida edificada no Mestre, somos livres de fato!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Justificador! Tu estás bem perto de nós para nos guardar do mal e nos dar as bênçãos adquiridas por Jesus. Tu desejas que o nosso coração seja iluminado e fortalecido em Ti. Assim, venceremos as batalhas.

Tu és o Ar que respiramos. O Teu poder envolve e guarda os que creem na Tua Palavra. Precisamos entender melhor o Teu plano, o qual é bom e perfeito, e Te dar o louvor por isso.

O diabo não tem mais condições de contender conosco, uma vez que fomos justificados por Ti. Mantém-nos ao Teu lado, abençoando também os nossos irmãos. Usa-nos para mostrar que Tu estás em nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração