ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2018 - O SENHOR É O ÚNICO DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Salmo 18.31


Depois de dizer tantas coisas a respeito do Altíssimo, Davi fala que só Ele é Deus e único Rochedo em Quem podemos nos edificar. É bom buscarmos nas Escrituras a respeito de Deus; afinal, tudo o que Ele é e possui nos pertence, já que fomos aceitos como Seus filhos em Cristo Jesus. Assim, à medida que aprendemos a respeito dEle, a nossa fé aumenta e, com isso, nós nos realizamos nEle.  

Não há neutralidade na vida espiritual: ou estamos debaixo do poder divino, ou da autoridade do reino do mal. Quem se rebela contra o Senhor não sabe que está sendo usado pelo inimigo, que quer destruí-lo. Deixar de crer no Altíssimo, simplesmente, é dar ao diabo acesso à sua vida. Por certo, sendo malandro, Satanás fará de tudo para você não acreditar na existência dele e da sua maldade. Cuidado! O maligno deseja usar você pela eternidade.

Quando Elias desafiou os profetas de Baal e do poste-ídolo no monte Carmelo e os venceu, o povo do reino do Norte, que se havia apartado de Deus, gritava a plenos pulmões que só o Senhor é Deus (1 Rs 18.39-40). Da mesma maneira, hoje, quando pregamos o Evangelho no poder do Santo Espírito, com maravilhas, prodígios e sinais, as pessoas tomam logo a decisão de pertencer ao Todo-Poderoso. Não foi isso que Jesus veio fazer e nos ordenou a fazer também? Deus é fiel!

Paulo obteve grande sucesso em pregar o Evangelho onde ninguém ainda conhecia Cristo. O propósito do apóstolo era levar o poder de Deus àquelas vidas que não conheciam o Deus verdadeiro. Não importa a que religião alguém pertença; se ele nunca viu ou ouviu a Boa Notícia demonstrada com o poder do Senhor, não é espiritualmente realizado. Por isso, sofre as investidas malignas e não consegue viver a liberdade que há em Cristo.

As Escrituras afirmam que a paz só existe para quem conhece a mensagem da cruz. A pessoa que ainda não ouviu falar do que Jesus fez por ela, ou não creu na Bíblia, não se libertou do império das trevas. Desde quando Adão deu ouvidos à serpente, o diabo tornou-se o senhor da humanidade. Só a pregação do Evangelho dá condições ao homem de se libertar do reino do mal. Ainda que você corra risco de vida, pregue a Verdade!

Não devemos temer as ameaças do Inferno, pois só o Senhor é Deus e há de nos guardar do maligno. Porém, se for plano do Altíssimo que alguns paguem com a vida o preço da salvação dos perdidos, isso deve ser aceito como um presente. Aqueles que fizerem a vontade do Pai celestial terão uma recompensa eterna, a qual fará jus a qualquer dor ou sofrimento no serviço a Deus neste mundo. Viva de modo a agradar ao Senhor em tudo!

O profeta Oseias foi usado para nos estimular a conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor (Os 6.3), pois nisso reside a nossa felicidade agora e no futuro. Não há nada melhor nesta vida do que ter a certeza de que estamos edificados sobre o Rochedo, o qual nunca será removido. Ele é o único Deus, o verdadeiro Fundamento, em Quem podemos esperar e confiar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos Te conhecer e prosseguir em Te conhecer! Certamente, isso nunca terminará de ocorrer, porque és muito mais do que podemos aprender, sentir e ver. Quem vê Jesus Te vê e, por enquanto, isso nos realiza.

Porém, chegará o dia em que estaremos livres dos males causados pela queda de Adão e Eva. Então, nós Te conheceremos como de Ti somos conhecidos. Que tempo prazeroso será o dia do amanhã, com a volta de Jesus!

Tu és o Rochedo sobre Quem edificamos a nossa vida. Perdoa-nos por não nos darmos mais a Ti. Nós Te agradaríamos mais e mais! No entanto, o pouco que sabemos de Ti já nos faz alegres e realizados. O Teu amor nos convida a Te amar sempre!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu não frequento a igreja da graça mas quando me coverti Deus usou grandemente o missionário,e sempre assisto o programa,gosto muito e aprendo bastante.mas eu não consigo...

As campanhas com objetos ungidos ou pontos de contato para a fé têm o objetivo de atrair as pessoas envolvidas com misticismo, por isso parecem não fazer sentido para quem...

»VEJA MAIS