ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2018 - O SENHOR ERA COM ELE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.  1 Samuel 3.19


Um das mais lindas afirmações que alguém pode receber é que Deus é com ele. Samuel soube ouvir o Senhor, atender à sua chamada e honrar o Autor da sua vida, destacando-se entre os juízes do povo santo. Da mesma forma, aquele que der ao Altíssimo o controle de sua vida, não se esquecer dos Seus mandamentos e cumpri-los também será bendito.

O crescimento natural e o espiritual vêm normalmente, desde que a pessoa se alimente adequadamente e se exercite de modo sadio. No entanto, poucos conseguem ter o Senhor com eles. Infelizmente, até mesmo entre o povo de Deus há quem não se submeta a Ele. Com isso, perde o bem que obteria, caso se consagrasse a fazer o que o Altíssimo lhe destinou.

Samuel não teria existido, se Ana tivesse desistido do sonho de ser mãe, já que era estéril. Como um soldado do exército celestial, ela foi diante do Comandante e expôs o seu problema, o seu sonho e as promessas que Ele havia feito ao Seu povo (Êx 23.25,26). Caso não tivesse enfrentado a batalha para se livrar da esterilidade, Ana teria de dar contas a Quem tinha planejado a vida e o ministério de Samuel.

Do mesmo modo, Samuel não teria sido grande diante do Senhor, se não tivesse se dedicado a aprender a Palavra e a ouvir a voz que o chamava para instruí-lo e fazer dele um servo de verdade, preparado para ser usado. Dê atenção a tudo o que Deus tem para lhe dizer, medite na Bíblia e jamais se julgue especial ou que, no seu caso, não há mais solução.

Quando Deus é com uma pessoa, logo se vê que ela tem algo a mais no falar, no orar e no agir. A sua maneira de olhar e reagir às situações é bem diferente da de quem se diz “normal”. Ora, o normal é ser usado pelo Altíssimo como Jesus foi. Cristo afirmou que quem nEle cresse faria as mesmas obras realizadas por Ele, e ainda maiores (Jo 14.12). Anormal é você se intitular de Deus e não operar segundo o que Ele proferiu – isso é chamá-Lo de mentiroso.

Todo servo de Deus é manso, tranquilo, amigo de todos e, principalmente, gentil para com os membros da família divina. Não há como você se dar mal nas batalhas da vida, se tem se dedicado a aprender a Verdade, tem se esforçado em oração e jejuns e evitado o pecado que tão nos rodeia. Acredite nas Escrituras e passe a servir a Deus de modo simples, mas eficaz. É assim que se agrada a Ele.

Se você não tem sido a pessoa que Deus deseja, volte aos pés dEle e se acerte com Ele. A cada dia que passa, se estiver longe da presença do Senhor, você se distanciará do lugar que Ele determinou para quem Lhe serve com sinceridade. As palavras de Samuel se cumpriram, e o mesmo deve ser dito das suas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu nos criaste para crescermos até a medida que os Teus dedos nos moldaram e afeiçoaram, determinando a nossa estatura física e espiritual. À feitura da parte física, dá-nos o Pão do Céu para nos desenvolvermos.

Quando Tu és conosco, além de termos condições para enfrentar os problemas, vencemos as oposições do reino infernal quanto à pregação do Evangelho. Pai, queremos fazer a obra como tens ordenado.

Se Tu estás do nosso lado, nada do que teremos de profetizar e entregar aos perdidos e necessitados cairá por terra. Então, cumpriremos o que nos foi ordenado. Temos de obedecer às Tuas ordens. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionario,A paz do Senhor Tenho uma pergunta a respeito do Batismo com o Espirito Santo, ou seja sou convertida desde 2000, e passei momento de fraqueza, mais sempre...

Você certamente recebeu as línguas, que se expressaram em cânticos espirituais, e foi batizada no Espírito Santo, para glória de Deus. Agora, é desenvolver os dons que...

»VEJA MAIS