ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2011 - O SENHOR GUARDA A ALIANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardardes e fizerdes, o SENHOR, teu Deus, te guardará o concerto e a beneficência que jurou a teus pais.

Deuteronômio 7.12

A escolha de Israel se deu por causa da eleição feita pelo Senhor; a nossa também ocorreu da mesma forma. Os israelitas não tinham nada que os encomendassem a Deus – não eram numerosos, famosos, nem possuíam algo diferente dos outros povos. No entanto, porque seus antecessores foram fiéis e serviram ao Altíssimo, Deus Se prontificou a guardar a Aliança feita com eles, desde que observassem e cumprissem os juízos divinos.

Conosco sucede o mesmo. Quem nós éramos para que o Senhor nos elegesse como Seus filhos e nos desse Seu Espírito e, com Ele, o poder divino? Se, hoje, podemos realizar as mesmas obras de Jesus em Seu ministério terreno, é porque Cristo nos substituiu na cruz. A obra realizada por Ele é a única responsável pela nossa escolha e, consequentemente, pela nossa eterna salvação.

No entanto, se não dermos ouvidos ao que o Santo Espírito declara na Palavra, não conseguiremos o cumprimento da parte de Deus do que Ele mesmo nos tem prometido. Essa é a razão de muitas pessoas fracassarem com problemas e serem dominadas por tentações Contudo, as que passam a cumprir os juízos do Senhor, automaticamente, começam a ter suas palavras confirmadas.

Deus guarda a Aliança feita conosco, desde que cumpramos as decisões dEle. Para o cristão que vive de modo egoísta e miserável, espiritualmente falando, não há operação divina e, quase sempre, o inimigo o fustiga com toda a sorte de males. O céu acima de sua cabeça transforma-se em ferro, e, da mesma forma, sua proteção é frágil. Com isso, as setas malignas entram na vida dele e causam grande estrago.

Somos salvos para servir a Deus, que é beneficiar-se das boas coisas preparadas por Ele para todos aqueles que dão atenção às Suas determinações. Esse simples fato faz com que sejamos guiados para toda a boa obra. Ao nos conduzir, o Todo-Poderoso o faz por caminhos planos e, ao nos encaminhar, Ele abre as portas e nos leva para onde existe o melhor. Como Pai, o Senhor sabe abençoar Seus filhos.

Os que se mantêm na rebeldia descobrem o quanto é ruim não dar ouvidos a Deus. Alguns acham que isso é o modo normal de viver; porém, aqueles que são fiéis em guardar os mandamentos descobrem o que o Altíssimo lhes preparou. A vida abundante é, de fato, real e produtiva. Ela é o melhor que Deus tem para todos aqueles que fazem Sua vontade. Por isso, deixar de desfrutar do que o Senhor nos preparou é a maior insensatez.

Se você deseja ser bem-sucedido, não creia nas mentiras do diabo, mas seja forte, firme na fé e cumpridor das ordenanças do Senhor. Assim, Deus poderá confirmar Sua aliança e os juízos que tem feito para quem Lhe obedece.

Em Cristo, com amor,

R. R.  Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, namoro (namorei) com um rapaz por quatro meses, somos da Igreja da Graça, mas quase caímos no pecado da fornicação. Logo no mesmo dia em que isso aconteceu...

A moça que leva a Palavra de Deus a sério só vai namorar o rapaz que ela vê que também é do Senhor. Ser da igreja (mesmo da IIGD) não significa absolutamente nada (Mt...

»VEJA MAIS