ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2011 - O SENHOR GUARDA A ALIANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardardes e fizerdes, o SENHOR, teu Deus, te guardará o concerto e a beneficência que jurou a teus pais.

Deuteronômio 7.12

A escolha de Israel se deu por causa da eleição feita pelo Senhor; a nossa também ocorreu da mesma forma. Os israelitas não tinham nada que os encomendassem a Deus – não eram numerosos, famosos, nem possuíam algo diferente dos outros povos. No entanto, porque seus antecessores foram fiéis e serviram ao Altíssimo, Deus Se prontificou a guardar a Aliança feita com eles, desde que observassem e cumprissem os juízos divinos.

Conosco sucede o mesmo. Quem nós éramos para que o Senhor nos elegesse como Seus filhos e nos desse Seu Espírito e, com Ele, o poder divino? Se, hoje, podemos realizar as mesmas obras de Jesus em Seu ministério terreno, é porque Cristo nos substituiu na cruz. A obra realizada por Ele é a única responsável pela nossa escolha e, consequentemente, pela nossa eterna salvação.

No entanto, se não dermos ouvidos ao que o Santo Espírito declara na Palavra, não conseguiremos o cumprimento da parte de Deus do que Ele mesmo nos tem prometido. Essa é a razão de muitas pessoas fracassarem com problemas e serem dominadas por tentações Contudo, as que passam a cumprir os juízos do Senhor, automaticamente, começam a ter suas palavras confirmadas.

Deus guarda a Aliança feita conosco, desde que cumpramos as decisões dEle. Para o cristão que vive de modo egoísta e miserável, espiritualmente falando, não há operação divina e, quase sempre, o inimigo o fustiga com toda a sorte de males. O céu acima de sua cabeça transforma-se em ferro, e, da mesma forma, sua proteção é frágil. Com isso, as setas malignas entram na vida dele e causam grande estrago.

Somos salvos para servir a Deus, que é beneficiar-se das boas coisas preparadas por Ele para todos aqueles que dão atenção às Suas determinações. Esse simples fato faz com que sejamos guiados para toda a boa obra. Ao nos conduzir, o Todo-Poderoso o faz por caminhos planos e, ao nos encaminhar, Ele abre as portas e nos leva para onde existe o melhor. Como Pai, o Senhor sabe abençoar Seus filhos.

Os que se mantêm na rebeldia descobrem o quanto é ruim não dar ouvidos a Deus. Alguns acham que isso é o modo normal de viver; porém, aqueles que são fiéis em guardar os mandamentos descobrem o que o Altíssimo lhes preparou. A vida abundante é, de fato, real e produtiva. Ela é o melhor que Deus tem para todos aqueles que fazem Sua vontade. Por isso, deixar de desfrutar do que o Senhor nos preparou é a maior insensatez.

Se você deseja ser bem-sucedido, não creia nas mentiras do diabo, mas seja forte, firme na fé e cumpridor das ordenanças do Senhor. Assim, Deus poderá confirmar Sua aliança e os juízos que tem feito para quem Lhe obedece.

Em Cristo, com amor,

R. R.  Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração