ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/09/2022 - O SENHOR GUARDA DE TODO MAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. Salmo 121.7

Ouça a mensagem

Que declaração! Ela será suficiente para nos fazer vencer as batalhas? Sim, claro! No entanto, há outras afirmações nas Escrituras que podemos usar, provando que o Senhor deseja dar aos Seus filhos vida com abundância, conforme declarou: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Que paralelo entre Cristo e o diabo! Aprenda a lição e viva o melhor!

Vejamos um exemplo: Joãozinho foi colocado na melhor escola do país, porém, em vez de aprender, ele só brincava e não estudava as matérias. Ele queria aprender com a turma que gostava das coisas erradas, por isso se formou como os demais, recebeu o diploma igual aos bons alunos, mas não conseguiu arranjar emprego nem se firmar na vida. Além disso, teve seu nome nos arquivos da polícia, tornando-se um doutor da criminalidade!

Muitos cristãos se converteram em boas igrejas, mas não quiseram aprender com Jesus, e sim com quem pratica o que a Bíblia condena e diz ser preciso atualizar a Palavra de Deus, acrescentando o que ela não diz. A condenação dessas pessoas está definida: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro (Ap 22.18).

Outros se incomodam com as proibições bíblicas e ensinam que elas são de outra época, de um povo atrasado. Eles subtraem os mandamentos, dizendo que tudo é lícito. Veja o que receberão no grande Dia: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro (Ap 22.19). Por que agem assim? Pelo fato de amarem o pecado. Misericórdia!

Nunca embarque nessa canoa, pois ela está furada, e o prejuízo será muito grande. Nada está mais longe da verdade do que aquilo que o diabo ordena. Quem agir fora do plano de Deus será condenado ao suplício eterno. Os salvos em Cristo devem zelar pelo seu futuro, conforme diz a Bíblia: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.13). Não importam quantas obras sociais você faça, e sim se observa ou não a Palavra!

Se alguma linha do Antigo Testamento tivesse sido cancelada, a lei da liberdade em Cristo – o Novo Testamento – mostraria. Não se deixe enganar! Até um sinal de pontuação será cumprido: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido (Mt 5.18). Ainda que você seja o único a agir sobre a Palavra, recuse as mentiras do maligno.

Deus promete guardar a nossa alma. Isso mostra a responsabilidade que precisamos ter em relação às Escrituras. Pedro mencionou que muitos surgirão para nos enganar: [...] Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação (2 Pe 3.4). Daniel disse que a nossa missão é esta: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Guarda da nossa alma! Podemos confiar que a nossa alma será guardada por Ti de todas as tentações. O inimigo não conseguirá nos tomar ou nos fazer desviar o passo. Firmes na fé, olharemos para o Teu Filho, o nosso amado Salvador.

Queremos concluir a nossa carreira, sem deixar de Te buscar e amar. A promessa que fizemos ao Teu Filho será cumprida à risca. Assim, não nos desviaremos do Teu caminho, que é uma trilha maravilhosa e bendita. Obrigado pela Tua graça!

Quando pensamos em Ti, trememos de alegria e não de medo. Como podes nos amar assim, sem que tenhamos feito nada para merecer? Nenhum veneno do diabo nos destruirá, pois Tu anularás tal arma enviada contra nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Namoro um homem evangélico que vive com outra mulher há 13 anos. Quando o conheci, estava separado. Depois, ele voltou para sua esposa por causa do filho, mas continuamos o...

Cuidado! Assim diz a Palavra: ,b>Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; (Rm 9.6). Se vocês continuarem nesta prática...

»VEJA MAIS