ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/05/2015 - O SENHOR HÁ DE PROVER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?  Gênesis 22.7

Ouça a mensagem

De início, deixe-me esclarecer que a prova enfrentada por Abraão nunca mais veio nem virá sobre ninguém. Ela foi um exemplo que o Senhor queria deixar sobre o amor desse homem escolhido para iniciar um povo particular para Ele, fazendo Deus não negar Seu próprio Filho. Se, um dia, você sentir algo parecido, repreenda na hora, pois, sem dúvida, tal desejo vem do inimigo. Não se deixe levar pelo diabo e não faça nada de errado.

Com o que aconteceu no monte Moriá, o Senhor mostrou por que o patriarca dos hebreus foi chamado de amigo de Deus. Hoje, para receber esse título, você só precisa fazer o que Ele diz. Ora, tudo o que o Altíssimo lhe fala está escrito na Bíblia. Abraão provou ao Senhor que não mediria esforços para Lhe agradar. Se você deseja demonstrar o seu amor por Jesus e pelo próximo também, fale do que Ele fez por todos.

A morte de Cristo tem um significado enorme para o homem, pois, com ela, o ser humano foi liberto do cativeiro diabólico. Se Ele não tivesse morrido em nosso lugar, ainda estaríamos debaixo da opressão do maligno e, com isso, jamais nos tornaríamos filhos de Deus. Por causa do sangue dEle derramado no Calvário, tornamo-nos Seus filhos, herdeiros do Pai e co-herdeiros com Jesus.

Quem não entende o que Jesus fez em Seu sacrifício vicário perde muitas bênçãos. Sem compreender essa obra singular, não temos base para repreender o mal nem nos livrar dos seus ataques. Porém, sendo alcançados pela graça divina, recebemos perdão dos nossos pecados e somos inocentados da culpa que veio sobre toda a humanidade. Tendo alcançado o perdão, somos libertos do império da maldade e do sofrimento e nascemos de novo.

A pergunta de Isaque deve ter cortado o coração do patriarca, mas ele não se deixou levar pelos sentimentos e continuou firme na fé. Abraão respondeu com a verdade, ao dizer: “O Senhor proverá”. Guarde isso com você para nunca ser confundido por qualquer circunstância que parece não haver saída, porque o Altíssimo já proveu o remédio eficaz contra o veneno do pecado. Portanto, resista na fé e veja o que Deus fará em seu favor.

Os que são do Senhor jamais devem desistir da caminhada da fé, pois fazem parte do Corpo de Cristo, do qual não há quem possa separá-los. Tal é a Cabeça desse Corpo, tal são as outras partes – sempre vencedores. Portanto, nunca pare no meio da realização de uma tarefa; afinal, Deus concederá os meios para que seja terminada. O que foi determinado a seu respeito só não se cumprirá se você recuar. Você é a razão da morte de Jesus.

Naquele dia, Deus mostrou a Abraão um carneiro preso pelos chifres. Não foi preciso derramar o sangue de Isaque, pois ele não teria poder para limpar ninguém. Na verdade, tempos depois, o Pai fez com que fosse derramado o sangue do Seu Filho para a nossa justificação. O sangue do Cordeiro de Deus está em memória eterna diante do Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus provedor! Há informações na Tua Palavra difíceis de entender agora, mas, quando o dia chegar, Tu nos dirás o significado delas. Que sejamos fiéis para não sermos desqualificados da grande obra que durará para sempre.

Tu proverás o necessário para Te honrarmos e representarmos. Veja as ciladas do maligno e livra-nos delas; assim, jamais Te deixaremos nem tropeçaremos nos obstáculos colocados pelo diabo para nos desviar do Caminho.

Foi cruel o que fizeram com Jesus, mas foi necessário para resgatar os perdidos para Ti. Se fôssemos os únicos pecadores no mundo, ainda assim, Tu O terias enviado para morrer em nosso lugar. O Cordeiro que Tu proveste foi suficiente para nos salvar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração