ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/12/2011 - O SENHOR NÃO SE ESQUECE DO SEU CONCERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Ele é o SENHOR, nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra. Lembra-se perpetuamente do seu concerto, da palavra que mandou, até milhares de gerações. 

Salmo 105.7,8

Todos precisam entender que o Senhor, nosso Deus, é o Único, e aqueles que acreditam que há outro são enganados pelo maligno. A esse respeito, o Criador de todas as coisas – e, portanto, Senhor absoluto em todo o Universo – não nos deixou sem informações, mas enviou Sua Palavra para que não fôssemos ludibriados. Hoje, Seus juízos estão em toda a Terra, e o seu concerto é para sempre.

Os que não aceitam o Altíssimo como seu Deus, julgando haver outro que pode ser, de fato, o criador de tudo, deveriam chegar a este raciocínio lógico: se houvesse outro deus que fosse o maior e tivesse criado tudo, ele seria mau, pois, sem se revelar, teria deixado o homem iludido o tempo todo. Por isso, definitivamente, o Deus da Bíblia é o único e verdadeiro e, como tal, deve ser aceito e servido.

Além disso, há um fato relevante: não importa onde uma pessoa se encontre, pois os juízos de Deus estão presentes. Eles alcançam todos os povos e operam em todos os lugares. Sendo assim, até mesmo a crucificação de Jesus, que aconteceu apenas em Jerusalém, vale para todos. Cristo pagou o preço dos pecados da humanidade, por isso devemos pregar essa Boa Notícia a todos, a fim de que se livrem do enganador. O Salvador também sofreu as nossas doenças e, para que Ele seja louvado, devemos ser curados.

A grande mensagem do Evangelho é que Deus não Se esquece da aliança que fez com a humanidade pelo sangue de Jesus. Assim, tão logo um pecador ouve a verdade e clama por ela, a provisão divina entra em ação em seu favor. A pregação da Palavra feita por um filho de Deus tem o Onipotente por trás. Ele é quem nos leva a falar do Seu amor, fazendo-Se presente para salvar os que creem e confirmar o que Seus lábios proferiram.

Por essa razão, a nossa ministração deve ser sempre com base na Palavra, a qual o Altíssimo nos deixou. Se pregarmos a cura, Ele estará pronto para curar; se anunciarmos a salvação, o mesmo acontecerá. Logo, quando somos levados a falar sobre prosperidade, o Altíssimo está a postos para prosperar quem nEle colocar a confiança. Enfim, Ele nos dá a Palavra para que possa operar o que Ela anuncia; por isso, Ela é boa para milhares de gerações.

Como o nosso Deus Se alegra com Seus filhos quando são intrépidos! Portanto, confiar em Suas promessas e levá-las aos perdidos é o melhor a fazer. Devemos ficar sempre atentos ao que o Senhor deseja que preguemos, permanecendo com fé e sem medo algum de que Ele falhe. Além disso, devemos falar firmes e convictos de que o nosso Pai haverá de cumprir o que prometeu. Feito isso, o milagre ocorrerá, pois jamais alguém que confiou na Palavra de Deus ficou confundido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se pegar empréstimo é pecado. No meu caso que estou com muitas dívidas antigas, e depois que me convertir essa situação me deixa muito mal. Então, eu...

Será que fazer dívida nova para pagar as velhas é sábio? Penso que não. A Palavra exorta a não ficar devendo e não será aumentando as dívidas que você irá obedecer...

»VEJA MAIS