ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2009 - O SENHOR NOS OBSERVA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens” (Salmo 33.13).

Deus tem uma morada – o mundo espiritual, a esfera da perfeição, onde tudo funciona como Ele planejou. De lá, Ele olha e nos observa, vê os mínimos detalhes, o nosso pensamento, as aspirações do nosso coração, os planos e as decisões ocultas que temos tomado. Nada lhe é encoberto, pois, por ser Deus, Ele contempla todos da mesma maneira a todo o momento e jamais haverá alguma coisa que irá surpreendê-lO.
 
Ele percebe quando estamos em perigo, observa as armadilhas que o inimigo está armando para nos tirar da Sua presença, como, por exemplo, a quantidade de vírus que nos ataca. O Altíssimo tanto conhece a capacidade deles quanto sabe como podem ser exterminados. Contudo, se orarmos e nos submetermos à Sua Palavra, teremos o Senhor operando em nosso favor. Como Varão de guerra, com um simples mover do Seu Espírito, a obra necessária é feita. Por que não se dar mais a este Ser tão especial?

A maioria das pessoas ainda não se libertou das crendices religiosas. Eu falo das que foram iluminadas pelo Evangelho, mas não deixaram de ser místicas. O fanatismo pode nascer no coração de qualquer um e é um grande impedimento para o Altíssimo agir. O indivíduo, por exemplo, imagina algo em seu coração e passa a confessar que aquilo lhe foi revelado pelo Senhor, quando, na verdade, não o foi. Meu irmão, isso é tão falso quanto a mentira que o diabo conta.

Quem deseja ser vencedor precisa entender que o que está escrito é a Verdade. O Senhor, que é nosso Pai, vê tudo; Ele sabe o que precisa ser feito para que nos libertemos de um ataque demoníaco, o qual nos está causando muito mal. Assim, Ele abre a Palavra para nós. No entanto, nesse momento, quem se dá ao fanatismo não quer nem pensar no que lhe está sendo mostrado e se põe a clamar para que Deus o atenda do jeito que acha que tem de ser. Resultado: o Altíssimo fica impossibilitado de operar.

O Senhor não utiliza certos planos porque é zeloso pelo que acha ser certo. Na verdade, Ele não acha, mas sabe o que é certo. Quem não se dobra à Sua sabedoria e não aceita Sua operação fica sem a bênção. É triste ver inúmeros bons cristãos sofrendo. Se essas pessoas abrissem mão do que pensam ser correto e assumissem o que a Palavra lhes ministra, veriam, em um piscar de olhos, a chegada da solução tão desejada!

Ninguém deve complicar o que Deus simplificou. Basta meditar em Sua Palavra e aprender a Sua vontade e, calma, mas firmemente, clamar a Ele pelo cumprimento de Seus planos. Agora mesmo, seja liberto do seu mal! Se, porventura, prejudicou alguém, não esconda nada dele nem do Senhor. Deixe sua oferta – a sua oração – diante do altar e reconcilie-se com essa pessoa (Mateus 5.23,24). Desse modo, Ele fará o que prometeu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pessoas que nascem com os dois órgãos sexuais e hormônios, oque eles são? Com qual sexo eles devem se relacionar? Existe alguma parte na bíblia que fala sobre eles e...

Esse fato raro é decorrente de um acidente genético na gestação do feto. Quando isso acontece, a pessoa que nasce nunca o faz com os órgãos reprodutores dos dois gêneros...

»VEJA MAIS