ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/09/2009 - O SENHOR NOS OUVE

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu e me pôs em um lugar largo”. Salmo 118.5

Invocar o Senhor significa clamar com todo o coração, o que, de forma alguma, quer dizer “gritar”. Muitas vezes, esforçamo-nos, pedindo-Lhe socorro, mas não o fazemos com todas as nossas forças (o que demonstraria que cremos completamente no poder dEle). Enquanto houver qualquer dúvida em nós, o nosso Pai não poderá operar.

QUANDO INVOCAR – É na tribulação que devemos clamar. Muitos, nos momentos de provação, oram, mas o fazem sem fé, sem confiança plena de que serão ouvidos pelo Pai e, então, movidos pela ansiedade e pelo desespero, tomam decisões precipitadas, erradas e sem a direção divina. Se estamos debaixo de ataques do inimigo, não podemos deixar que ele nos afaste dAquele que nos pode ajudar e socorrer.

O ALTÍSSIMO OUVE – O salmista disse que o Senhor o ouviu. Se isso aconteceu com ele, também acontecerá com qualquer pessoa que verdadeiramente invocar ao Senhor, pois Ele não tem “especiais”, não trata as pessoas com diferenças, mas, ao contrário, considera e atende de igual modo. Entretanto, sem fé, não Lhe agradaremos e jamais abriremos o caminho para Ele operar.

A frase O Senhor me ouviu significa que Ele atendeu. O Pai sempre atende quem age de acordo com Sua Palavra e O procura de modo correto: obedecendo às instruções das Escrituras, orando com fé, determinando, em Nome do Senhor Jesus, as promessas e tomando posição de autoridade diante da tentação.

LUGAR ESPECIAL – Além de livrar, Deus ainda fez além do que Davi havia pedido: colocou-o em um lugar largo, em ampla liberdade. Esse é o modo como nosso Pai opera. Ele não somente nos alivia das cargas (dos sofrimentos, das aflições, das preocupações, das dores, injustiças etc.), mas também nos livra delas e nos põe em uma posição na qual o inimigo não nos pode mais oprimir. Liberdade como Jesus é algo real, concreto e duradouro!

Acredite na vida abundante que Jesus quer lhe dar, acredite que tudo neste mundo passa, exceto a Palavra do nosso bondoso Deus. Agora mesmo, vá a Ele de todo o coração e creia em Sua Palavra, e Ele não o decepcionará.

O Criador nos amou, fez-nos à Sua imagem e semelhança para que fôssemos felizes. Além disso, mandou Seu único Filho ao mundo para sofrer em nosso lugar e garantir-nos a redenção. Portanto, Deus fará tudo o que for necessário para nos ajudar. O Senhor é com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, acabei de comprar o livro \" Morte para onde iremos \", estou ansioso para ler o livro, pois é um assunto que muito me fascina, mas enquanto o livro nao chega,...

O texto é muito claro: os mortos não sabem de nada do que acontece aqui, no mundo dos vivos. Aquela história de que a mãe da mocinha orfã está no céu, velando por ela é...

»VEJA MAIS