ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/02/2019 - O SENHOR O LIVRA DOS INIMIGOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que me livra de meus inimigos; — sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. Salmo 18.48


Para ter inimigos, a pessoa só precisa ter nascido. Por causa de beleza, ou outro atributo, sempre haverá quem se coloque contra nós, fazendo o possível para nos prejudicar e, em alguns casos, até nos matar. A inveja surge no coração daqueles que cobiçam o sucesso de uma pessoa em qualquer atividade, a aparência ou até mesmo o cônjuge dela, levando-os a terem pensamentos pecaminosos. Além disso, esse sentimento pode vir da tentação dos demônios.

Quem está em posição de comando na cidade, no estado ou no governo federal sempre sofrerá oposição, mesmo que faça o melhor nas condições em que se encontra. Na mente de alguns fracos, se você for aplaudido, nunca chegará a hora deles. Por que muitas pessoas pensam dessa forma, já que tais autoridades se portam de modo correto? Há quem deseje ter seu nome lembrado na história de determinado lugar. Como o homem é mau!

Com Davi, não foi diferente. Mesmo tendo sido apontado pelo Senhor para ser rei antes que viesse a desejar tal posição (1 Sm 16.1), até um filho seu lutou para destroná-lo (leia 2 Samuel 15). De igual modo fazem os aventureiros, irmãos e demais parentes. Quando Israel estava no deserto sob a direção de Moisés, a quem Deus falava cara a cara, houve três israelitas que se insurgiram contra a vontade divina, mas foram tragados pela terra (Nm 26.9,10). Misericórdia!

No versículo-chave, Deus Se propôs a livrar o salmista. Da mesma forma, o Senhor Se dispõe a livrar quem é levantado por Ele em qualquer posição dentro da atividade humana. Não importa quem vá contra a sua vida; afinal, você foi colocado pelo Altíssimo como líder ou obreiro na Sua obra ou na vida secular. Ele exalta a cabeça daqueles a quem revelou Seu propósito, desde que o estejam cumprindo.

Guarde essa promessa como um tesouro preciosíssimo! Quando alguém se opuser contra você, entre em oração, conte a Deus tudo o que lhe acontece e se acerte com Ele. Se o seu coração não acusá-lo de nenhum erro, ou se sentir que errou em alguma coisa, arrependa-se. Você pode pedir o julgamento do Todo-Poderoso e o terá. Ele há de exaltá-lo, pois lhe deu tal bênção.

O homem violento usa a força física ou da persuasão para se insurgir contra a vontade do Senhor. Então, ao se achegar a Deus, não fale mais nada a respeito do problema, não “compre” testemunhas nem cobre pelos favores que tenha feito para alguém. Tranquilamente, veja o agir de Deus naquele assunto. Embora pareça estar perdendo a batalha, dê glórias ao Pai. Deus o livrará do homem violento!

Quando estamos bem com Deus, Ele faz até os inimigos terem paz conosco (Pv 16.7). Portanto, se estiver em paz com Deus, fique firme e espere as direções dEle. Somos amados pelo Amado, por isso o ódio de Satanás nunca nos atingirá. A Verdade é a maior força tanto no mundo da perfeição como no nosso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Resgatador! Tu não nos colocarias em uma posição desfavorável. Não há como o inimigo se levantar contra nós e nos vencer, se cumprirmos Tuas ordens. A Tua força jamais nos deixará confundidos. Somos gratos por nos amares!

Se tivermos agido de modo contrário ao Teu, faz-nos ver onde erramos. Não nos deixes envergonhados em nossa caminhada de fé, pois as lutas não nos tirarão da Tua presença. Obrigado por nos fortaleceres enquanto lutas em nosso favor!

Tu nos livras dos inimigos e, depois da luta, vemos que Tu nos exaltas. Assim, Teu nome será louvado pelos que são da Verdade. O Teu amor nos cobre e nos protege do homem violento. Glórias a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou divorciada de um casamento, que havia me casado apenas no civil. Gostaria de me casar novamente no civil, Deus reconhece o casamento no civil?Moro com um homem, e gostaria...

Logicamente o casamento no civil é válido sim. Mas a questão vai muito mais além: Porque houve a separação do primeiro casamento? Qual foi o motivo? O único motivo de...

»VEJA MAIS