ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/01/2020 - O SENHOR QUE JUSTIFICA O ÍMPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.  Romanos 4.5


A obra mais importante que Deus está fazendo hoje é a justificação dos ímpios, os quais ainda não se converteram de fato. Eles correm o risco de serem condenados a se perderem para sempre. Caso partam desta vida sem ter experimentado a justificação em Cristo, serão enviados ao suplício eterno. Saiba que o Senhor não quer fazer isso com ninguém (Mt 18.14). Quem deseja agradar ao Onipotente precisa ajudar na evangelização dos não salvos.

A situação da humanidade é a mais triste possível. Muitas pessoas vivem em completa miséria espiritual e, por isso, não conseguem agir de modo bom e aprazível aos olhos do Altíssimo. No entanto, quando o homem constata a sua condição de servo do inimigo e se converte a Jesus, é justificado pelo Senhor, tornando-se salvo pelo sangue de Cristo. Esse ato produz uma verdadeira alegria nos Céus (Lc 15.7). Aleluia!

Uma das melhores coisas que podemos fazer é colaborar para a pregação do Evangelho a toda criatura. Nesse momento, estamos na posição de ministros das bênçãos dos Céus, e Deus nos usa de modo maravilhoso. Não há como o povo santo não se sentir vitorioso, quando coopera com a divina obra. A partir do momento em que decidimos servir ao Senhor, as portas nos são abertas.

Que privilégio é para o homem andar com o Pai e desfrutar das Suas dádivas sob a luz da Sua face! Se você crê nAquele que salva os pecadores, faça o possível para conduzi-los à presença divina. Então, a sua recompensa será providenciada, pois você mostrou que ama o Senhor. Ele retribuirá os Seus fiéis!

Quando você acredita que o ímpio pode ser justificado e se esforça para que isso ocorra, as promessas de Deus passam a fazer parte da sua vida. Nesse momento, em sua ficha nos Céus, é escrito que você praticou um ato de justiça, e o seu valor diante de todas as coisas aumenta. Assim, o Espírito Santo pode usar a sua vida em obras maiores.

Algo digno de ter os melhores servos de Deus envolvidos é o ministério de levar a mensagem de Cristo aos perdidos. Para isso, os chamados pelo Senhor precisam se preparar para representá-Lo em todas as situações, sem levar em conta o que lhe fizeram. Certamente, o diabo usará os mais sujos meios para levá-los a se tornar rebeldes e desinteressados pela salvação do ímpio.

Nunca perca a oportunidade de cumprir o propósito divino. Dedique-se à missão de ministrar aos pecadores sobre o arrependimento. O Onipotente deseja a justificação deles e espera mais de nós, Seus filhos. Quem O ama é amado por Ele e por Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que justifica o ímpio! As Escrituras merecem ser mais estudadas, para que o Teu povo possa cooperar para a salvação dos ímpios. Aqueles que fazem a obra são os mais bem-sucedidos na fé em Cristo. Ajuda-nos a nos dedicar a essa tarefa.

O fato de a pessoa crer que Tu podes remir os perdidos há de ser imputado como justiça. Com isso, entendemos que o melhor é dar ao mundo a chance de sair do cativeiro espiritual e ir para a Luz.

Pai, é bom Te ver resgatando os ímpios, que seriam enviados às trevas. Mas, por terem se convertido, tornaram-se novas criaturas em Cristo. Mediante a Tua graça, eles passaram a Te ver e Te servir. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Pastor ,não sei mais o que fazer meu marido tem um ciúme doentio e não suporto mais,esse ciúme matou meus sentimentos,não o amo mais mais ele não quer entender...

Me perdoe (ou não), mas você não percebeu isso antes? Não acredito que em algum momento, enquanto namorados, você não tenha notado nada. Agora, o "não o amar mais", não...

»VEJA MAIS