ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2014 - O SENHOR QUER USAR VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Circuncidai-vos para o SENHOR e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que a minha indignação não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras.  Jeremias 4.4


Após ter ordenado que lavrássemos a terra e não semeássemos entre espinhos, Deus nos exorta a nos circuncidarmos, tirando o impedimento do nosso coração. Se essas obras não forem feitas em quem é aceito na família divina, por certo, a Sua indignação será incontrolável. Essa exigência existe para as suas obras serem puras. Esses preceitos devem ser observados por todos.

Deus é santo e exige santidade em Sua obra. Sem ela, o que fazemos se torna infrutífero. Isso é tão grave aos olhos do Senhor, que O levará a Se indignar de tal modo, que não haverá intercessor, profeta ou algum piedoso que conseguirá parar a Sua fúria. Por pouco o Altíssimo não matou Moisés no caminho, porque, sabendo da necessidade da circuncisão, não a realizou em seu filho.

O Pai não suporta malícia em Sua obra. Os filhos de Israel deveriam tirar as amarras do seu interior para fazer o que Ele ordenava. Esse ato é como uma purificação em que o nosso ser é consagrado ao Senhor, tendo capacidade de entender e fazer a agradável, boa e perfeita vontade dEle. Sem isso, não haverá a cura plena da cegueira do pecado; com isso, tudo será visto distorcido – homens parecendo árvores.

Se você não se tornar o instrumento que Deus preparou para a Sua glória, sem dúvida poderá sofrer o furor dEle, pois, ao agir como obreiro da divina seara, você pode não se portar como capacitado ou operante. Então, o seu melhor ato de justiça será como trapo de imundícia. Sem a circuncisão, fatalmente você reparará na força do vento e no tumulto das águas tempestuosas. No entanto, tendo o coração circuncidado, será um imitador de Jesus.

Uma vez aceso o fogo da ira de Deus, não haverá quem o apague. Por isso, cumpra a orientação divina e seja classificado com servo fiel e verdadeiro. Os homens de Judá e Jerusalém deveriam ter buscado tal classificação. O mesmo Ele espera de todos os chamados para pertencer ao Seu Corpo. O Senhor precisa de gente para fazer a obra sem condenação alguma. Que tal se preparar a fim de ser o obreiro que não tem do que se envergonhar? (2 Tm 2.15).

Quem não tem o interior purificado está em perigo, e a pessoa fora da vontade de Deus está envolvida pela malícia. Não perca tempo em produzir coisas que não passarão pelo fogo, pois que valor terá o seu trabalho se ele for de palha, feno ou madeira? Lute para produzir algo com material indestrutível.

Deixe o fogo do Altíssimo queimar em seu favor, derrubando muralhas, reduzindo a nada a capacidade do inimigo e levando a glória do excelso Deus a todos os cantos. Jesus já acendeu esse fogo e, quando você estiver sem a sobra da carne, mas com a marca da circuncisão de Cristo, o Senhor usará você em grandes realizações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Fogo Consumidor! Talvez estejamos causando escândalos em Teu trabalho e, por isso, pedimos perdão. Na verdade, por não termos conhecimento dessa exigência, provavelmente fizemos o que não aprovas.

Ajuda-nos a consagrar a nossa vida a Ti, tirando as amarras do nosso interior. A Tua obra tem de ser santa como és santo. Por isso, clamamos por Tua misericórdia e Teu poder. Que a Tua mão sempre esteja sobre nós, assim Te glorificaremos com sabedoria.

Aqui estamos, Senhor, para passar pelo processo de circuncisão. Queremos levar o Teu fogo para queimar toda obra maligna que destrói milhões de pessoas e não ser usado pelo inimigo. Que toda malícia e demais defeitos infernais jamais estejam em nosso coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

1- Gostaria de saber se Jesus antes de se tornar carne, ele era, como diz João "o verbo" ou era o Filho? 2- Quem é aquele que impede a revelação do ancristo? Há alguma...

Jesus é o nome que se dá ao Deus Filho que Se tornou homem, conforme descreve o primeiro capítulo do Evangelho de João. O verbo, ou a Palavra é o ente divino por meio do...

»VEJA MAIS