ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/06/2019 - O SENHOR VIBRA COM O QUE FAZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se isso for maravilhoso aos olhos do resto deste povo, naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? – diz o SENHOR dos Exércitos.  Zacarias 8.6


Nas Escrituras, aprendemos muito a nosso respeito e também sobre Deus. Um dos ensinamentos é o que estamos estudando na declaração de Zacarias acerca do tempo em que vivemos. Ora, hoje, não há mais submissão dos salvos à opressão do diabo, porque eles ouviram a Palavra, creram em Jesus e foram libertos. Já os incrédulos jamais serão bem-sucedidos nas suas batalhas.

Por intermédio do profeta, Deus disse: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu bordão, por causa da sua muita idade (v. 4b). Ele não estava falando dos Céus, porque lá não existe envelhecimento nem artrite, artrose e outras doenças. Os anciãos levariam um bordão, mas não por causa das enfermidades, já que Jesus levou nossos males.

Aonde o Evangelho chega, dali os demônios têm de sair. Assim como ocorria no antigo Israel, que só tinha problemas quando o povo pecava, ocorre hoje com os convertidos. Antes que me chamem de radical por causa dessa afirmação, é bom lembrar: o mais difícil é as pessoas enxergarem seus pecados e mudarem de atitude. Tanto que, ao sofrerem algum mal, elas não pensam duas vezes em esconder seu erro, dizendo não terem adulterado ou roubado. Piedade!

Pecar é errar o alvo. Quando sabemos a vontade de Deus, mas Lhe desobedecemos, nós nos desviamos do caminho reto. Os que garantem nunca terem transgredido são os maiores errantes. Por isso, devemos fazer um exame introspectivo, para verificarmos se permanecemos na fé ou não (2 Co 13.5). Caso positivo, confesse sua iniquidade a Deus!

Zacarias anunciou: as ruas se encheriam de crianças brincando em segurança. Não é o que vemos em nossa terra tão marcada pela violência. Porém, a revelação do profeta realmente acontecerá, porque as promessas do Senhor são infalíveis. Mas, para isso ocorrer, temos de pregar a doce e poderosa Mensagem salvadora de Cristo, mostrando Seu sacrifício na cruz por nós. A Boa Notícia não é religião, e sim vida em abundância (Jo 10.10b).

A mudança proposta se cumprirá, quando formos por todo o mundo e ensinarmos as Boas-Novas, colocando em ação o mesmo poder usado pelo Filho de Deus em todas as partes. Os demônios têm de ser expulsos; as doenças, curadas, e os oprimidos, libertos. Os perdidos precisam converter-se, tendo seus pecados perdoados, para, depois, serem cheios do Santo Espírito. Deus ainda opera? Sim, é claro!

O fato é que deixamos de observar o seguinte: nós nos maravilharemos ao presenciar o poder do Altíssimo atuando em nossa nação, e Deus igualmente Se maravilhará. Fuja das mentiras do diabo! Faça vibrar o coração do Pai celestial! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Restaurador de Jerusalém! A promessa não diz somente respeito à cidade do grande Rei, mas a todos os salvos e libertos do pecado, os quais andam em Tua presença e realizam a Tua obra. Obrigado por nos dares vida abundante!

Os muito idosos encherão as nossas cidades e, para não cair, usarão bengalas – as Tuas declarações a nosso respeito, promessas que farão deles corajosos, por estarem na fé em Jesus. Esperamos o derramamento do Teu poder!

Não aceitamos submissão às forças do maligno, porque fomos salvos para Te dar o louvor real. Por crermos no Teu Filho, seremos atendidos por Ti. Assim, clamamos para termos condições de vivermos da fé. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro missionário, boa missão e sucesso para o senhor! Minha pergunta é: A palavra GRAÇA aparece várias vezes na Bíblia, certo? Qual a definição e ou significado da...

Graça é favor imerecido, ou seja, é a atitude divina de não nos imputar os pecados dos quais somos invariavelmente culpados (1Jo 1.1-2.2) e transferi-los para o Senhor...

»VEJA MAIS