ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/02/2019 - O SENHOR VIVE

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. Salmo 18.46


A declaração do rei Davi, feita mil anos antes de Cristo vir, morrer e ressuscitar, fala mais alto do que qualquer outra. Na verdade, Jesus é Deus e, por isso, sempre existiu. Foi Ele quem criou todas as coisas após o Pai ter ordenado que tudo se fizesse. Deus é real, e Davi sabia que seria usado por Ele. Por isso, quando surgia uma oportunidade de fazer uma obra para o Senhor, o salmista não pensava duas vezes. Aleluia!

Essa mesma fé fará de todas as pessoas verdadeiras vencedoras. No entanto, se não dermos a Deus a direção da nossa vida, não conseguiremos nenhuma realização. Quando não nos dobramos diante da Sua Palavra, somos rebeldes e, por isso, não seremos usados na consecução do Seu trabalho. Por que dispensarmos a direção divina e teimar em fazer algo do qual nada sabemos? Deus é Onisciente – tudo sabe e tudo vê!

No livro do Apocalipse, ao Se revelar a João, Jesus disse que era Aquele que havia sido morto e, agora, vive e tem as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Ele travou uma árdua batalha nas regiões da morte, quando derrotou e destronou Satanás. Agora, o diabo não é dono nem da casa dele. Quando tratamos com o Senhor, somos ensinados a fazer corretamente a obra.

O apóstolo Paulo disse: E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé (1 Co 15.14), mas, como ressuscitou, podemos fazer o necessário. Jesus está vivo e ao nosso lado; então, podemos dar solução a qualquer problema. Nenhum inimigo pode nos vencer, porque nos foi dada a autoridade para resistir a ele (Tg 4.7). O Salvador ressurgiu dos mortos para a nossa justificação e nos ordenou a pregar o Evangelho a toda criatura.

O fato mais glorioso a respeito de Cristo se dará um dia, quando Ele voltar e levar a Sua Igreja para estar com Ele pela eternidade. Eu me esforço para estar entre os redimidos do Senhor. Quem ali não estiver, será enviado para o reino da morte, no lago de fogo e enxofre e nunca mais sairá de lá. Por que muitos não se preparam para esse evento decisivo para o futuro de cada pessoa da Terra? Vigie e ore!

Porque Jesus vive, podemos pregar Sua Palavra e crer que Ele está conosco, como prometeu, até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Ele é o nosso Rochedo bendito, onde podemos construir a nossa vida e ter a esperança de que, um dia, estaremos com Ele. Então, para sempre, faremos a vontade do Pai celestial. Faça o que for possível para não perder a sua alma e não ser condenado ao suplício eterno!

Jesus é o Deus da nossa salvação, Aquele que pagou o preço do nosso resgate com Seu sangue. Ele foi ao Inferno e venceu o diabo. Em pouco tempo, retornará para dar fim a tudo o que não presta, levando os salvos para o Céu. Os rebeldes e demais pecadores serão enviados à perdição. Misericórdia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu vives para sempre, és o mesmo hoje como foste no passado e serás o mesmo pelos séculos dos séculos. A Tua fidelidade nunca abandona os que confiam em Ti. Louvamos e glorificamos o Teu precioso e poderoso Nome.

És o Rochedo sobre o qual edificamos a nossa vida. Mesmo que tudo neste mundo passe, a Tua Palavra jamais passará. Só Tu és a Fonte da qual precisamos; não há outra. Assim, Tu nos fazes viver em segurança.

Tu és o Deus da nossa salvação, e isso significa que estás atento à obra realizada por Jesus em nosso favor. Tu jamais deixarias de cumprir as Tuas promessas. Se um dia na Tua presença já nos conforta, imagine viver Contigo para sempre!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, o que o senhor entende por "ações de graças" e por "súplica" de Filipenses4:6: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos...

"Oração e súplica" é uma expressão bíblica que se refere à oração de petição feita de modo intenso e confiante (Lc 18.1ss). "Ação de Graças" é outra expressão...

»VEJA MAIS