ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/09/2014 - O SEU PODER SOBRE NÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.  Efésios 1.19


Há bênçãos que você jamais pensou em pedir ao Pai celestial, mas já lhe foram preparadas. A falta de conhecimento do que lhe pertence faz você perder muitas operações especiais de Deus. Por causa disso, em diversos momentos, você não acha muita graça no Evangelho. No entanto, que religião poderia lhe dar o novo nascimento (Jo 3.3) ou libertá-lo dos seus problemas? O Evangelho não é religião, e sim o Caminho que o conduz a Deus.

Não conheço uma pessoa que tenha pedido e buscado entender o significado da sobre-excelente grandeza do poder divino. No entanto, o Senhor declarou que essa excelência está sobre nós; porém, por falta de entendimento acerca das bênçãos concedidas por Ele em Sua Palavra, muitas vezes somos dominados por circunstâncias banais. Estas procedem do diabo e têm de ser expulsas, pois vêm para matar, roubar e destruir (Jo 10.10a).

Essa promessa diz respeito aos que creem. Esse crer não é algo que alguém faça por si mesmo, e sim segundo a operação da força do poder de Deus, a qual sempre age em favor dos que hão de herdar a salvação. Por isso, não há razão para deixar de exercitar a sua fé no Todo-Poderoso ou tomar posse do que a Palavra garante ser seu. Essa força atua quando um cristão confia no que lhe é dito.

A sua salvação não foi uma simples obra, mas a melhor que poderia ter sido feita pelo Senhor em seu favor, pois, com ela, você passou a ser a justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21). Com a informação de que a sobre-excelente grandeza do poder do Altíssimo está sobre a sua vida, você não tem de se curvar ante a nenhuma ameaça do inimigo. Ao contrário, pode e deve exercer a sua posição em Jesus. 

Jamais devemos voltar ao pecado, pois, se fizermos isso, estaremos cometendo o maior erro de toda a nossa vida. Agora, somos luz do mundo, sal da terra (Mt 5.13,14) e tudo o que Jesus era. A nossa posição é de supremacia sobre os poderes infernais. Com a salvação, não nos tornamos um vencedor qualquer, e sim mais que vencedores. Portanto, devemos vigiar e orar para não cairmos em tentação (Mt 26.41).

Como justiça de Deus, ao ser dirigido pela Palavra a realizar algo em seu favor ou em prol de alguém, faça-o destemidamente. Desde a cura de uma enfermidade à solução de um problema dificílimo, não titubeie em obter a solução. Afinal, aquele que crê em Jesus pode fazer as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12). Portanto, coloque a sobre-excelente grandeza de Deus em ação e não recue.

Quando nos assumimos em Cristo, tornamo-nos uma bênção de grande importância para toda a humanidade. O Altíssimo está esperando que os Seus se posicionem na fé para concretizar a Sua obra. Ao crermos nas declarações dEle a nosso respeito, o Seu poder age em nossa vida. Quem é de Deus jamais teme obedecer a Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Fantástico Senhor! Obrigado por teres agido de modo sábio e poderoso para nos tirar do reino das trevas e nos transportar para o Reino dos Céus. A operação da força do Teu poder nos deu condições de nascermos de novo e sermos a Tua justiça em Jesus.

Creio que a sobre-excelente grandeza do Teu poder sobre nós não nos abandonou, pois, no nosso cotidiano, temos visto o quanto tens feito para nos manter na Tua mão. O inimigo tem nos tentado, mas o Teu amor nos guarda de todas as armadilhas.

Como membros do Corpo de Cristo e servos do Senhor, não podemos nos deixar levar pelas mentiras do diabo. Não desejamos atender às sugestões dele. Queremos a Ti, pois és o único Deus. Obrigado por nos amares tanto assim.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,sabemos que Deus Ele é amor, que nos ama de uma maneira incomparável, a minha dúvida é Deus sabe de todas as coisas e já escreveu tudo sobre o mundo e o que...

A Palavra de Deus mostra que Ele é absolutamente soberano e absoluto, criador de tudo que há, no céu e na terra. O diabo não foi criado mau, assim como o ser humano também...

»VEJA MAIS