ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/06/2010 - O SEU SUCESSO ESTÁ DECRETADO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira” (Salmo 40.4).
Deus já deu as condições necessárias para Seus filhos triunfarem em tudo. O decreto do seu sucesso já foi assinado, mas há três requisitos a cumprir. O que o Senhor declarou em Sua Palavra acontecerá automaticamente quando tais condições forem supridas. Dessa forma, ninguém conseguirá impedir o cumprimento das Escrituras.  
Entretanto, para que o seu sucesso se torne realidade, é importante observar três condições: 1) pôr a confiança no Senhor; 2) não respeitar os soberbos, 3) nem respeitar os que se desviam para a mentira. Quem observar tais exigências obterá êxito completo em sua obra. Agora, nenhuma delas pode ser deixada de lado.
1) Pôr a confiança no Senhor – Jamais a nossa confiança pode ser colocada na fé que algum pregador possua, mesmo naqueles que se têm mostrado santos e poderosos em Deus. Não importa o que digam; para sermos bem-sucedidos nas batalhas, temos de colocar a nossa fé no Senhor.
2) Não respeitar os soberbos – Há muitas pessoas na obra de Deus que se inclinam para a soberba. Algumas, por terem-se consagrado e obtido o favor divino, passam a se julgar melhores do que os outros. Elas sabem, mas não querem aceitar que estão entregando-se ao inimigo. Quem as respeitar como pessoas especiais perderá a bênção. 
3) Não respeitar os que se desviam para a mentira – Essa advertência foi feita mil anos antes de Jesus nascer. O salmista declarou que haveria pessoas as quais se desviariam para a mentira. A trajetória da Igreja Romana prova isso, e o resultado do seu desvio foi uma brutal adulteração dos ensinamentos bíblicos. Hoje, também há grupos evangélicos buscando “novidades” e deixando a graça divina. Meu irmão, não acate nenhuma dessas suas “ordenanças”, pois basta o que está escrito na Bíblia. 
Deus estabeleceu limites aos filhos de Israel em relação à Terra Prometida. Eles não deveriam ir além do que foi determinado. Assim como eles, temos as Escrituras como nosso limite. O que não foi colocado no Livro Santo não nos pertence, mas, sim, ao Senhor. Ninguém se tornará vencedor se não ficar dentro dos parâmetros bíblicos. 
A Terra Prometida é muito rica. Nela há tudo para as nossas necessidades e para que cumpramos a vontade divina. O que precisamos fazer é dedicar-nos a fim de explorarmos seus recursos, os quais, diga-se de passagem, são vastíssimos e inesgotáveis. As instruções estão na Bíblia, portanto, siga-as, e você se surpreenderá com o seu sucesso, que já foi decretado.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração