ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/12/2020 - JÁCÓ VIU O CUMPRIMENTO DA PROMESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz, e chorou. Gênesis 29.11


Ao ver a explicação dos pastores, que deveriam ser jovens, Jacó teve a certeza de que era a chance de mostrar a razão de estar naquele lugar. Enquanto falava com eles, viu Raquel chegar e sentiu que Deus também estava ali. Por isso, emocionou-se, revolveu a pedra do poço e deu de beber às ovelhas dela. Jacó sentiu a confirmação do plano sendo desenrolado diante de seus olhos. O mesmo acontece com quem conclui que Deus o ama. Amém!

Tudo ocorreu rapidamente. Frente a frente com a filha de Labão, ele entendeu por que fora enviado à casa da família de sua mãe. Raquel também deve ter se comovido com aquele que falava com os pastores e a ajudara a matar a sede do seu rebanho. O que Deus nos mostra sempre tem a confirmação dEle. Assim, sabemos se vem do Céu. Não é fácil segurar a emoção quando vemos o quanto o Senhor é bom!

Com a chegada de Raquel, Jacó parou de falar, e os pastores ficaram sem entender. Vendo a bênção ao alcance de suas mãos, simplesmente, achou forças em seu interior que ele não conhecia. Assim ocorre com quem segue o Senhor. Mas, cuidado! O Altíssimo fala ou age de modo que nada se choque com as Escrituras. Havendo contradição, não é obra de Deus, e sim do maligno. Vigie!

Por sua vez, Raquel deveria estar boquiaberta. Se não estivesse enganada, o homem diante dela era quem esperava a vida toda, sem saber onde encontrá-lo. Sendo obra divina, as duas partes sentem paz, respeito e santidade de um para o outro. Jacó não se contentou em fazer algo pelos animais da filha do tio. Ele queria mostrar que era um homem de bem e membro da sua família, seu primo. O Senhor é maravilhoso!

Era demais o que lhe ocorria! O filho de Isaque estava diante da sobrinha da sua mãe: a pessoa que sentia ser aquela separada por Deus para ser sua esposa. O seu sentimento era verdadeiro e confirmava os acontecimentos até aquele momento. A bênção era maior do que ele imaginava. Para ser um ancestral do Senhor e da família que formaria, precisaria ter ao seu lado alguém que o respeitasse e fosse a escolhida do Pai!

Os dois se olhavam, e nada de palavras. Então, respeitosamente, ele a beijou, levantou a voz e chorou. Era o agradecimento por Deus estar naquilo que surgia entre eles. Não dá para segurar quando vemos a mão divina conduzindo-nos de modo tão claro. O Senhor é o nosso Amigo e, se deixarmos, Ele nos conduzirá em todos os assuntos. Mas, se a carne entrar em operação, pode esquecer, porque aquilo que você sentiu não veio do Céu.

Fica provado que não temos de nos preocupar com o amanhã. Mesmo que não vejamos a saída para um problema, se Deus permitiu que passássemos por aquilo, Ele sabe como nos dar a vitória. Siga a direção que Josué deu ao povo de Israel: Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós (Js 3.5). Prepare-se para o Pai usar você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da boa escolha! Como não nos emocionar, se Tu estás agindo em nós e por nosso intermédio? Desse modo, os fatos se encaixam com uma perfeição que nem compreendemos. Tu nos amas e ajudas! És mais maravilhoso e poderoso do que pensamos!

Crendo, Jacó foi levado por Ti a centenas de milhares de quilômetros. Quem crer na Tua Palavra jamais será confundido. Portanto, nunca nos deixes Te abandonar nem descrer das Tuas promessas. Afinal, elas são o Teu melhor retrato. Nós Te amamos!

Também desejamos nos emocionar, beijar o Teu Filho, levantar a voz e chorar. Nada melhor do que saber que estamos em Jesus e as Tuas palavras se encontram em nós. Por isso, tudo o que pedirmos nos será feito. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração