ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/02/2021 - O TESTEMUNHO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós. Atos 15.8


Não há como alguém enganar o Senhor, pois Ele conhece o nosso coração. Quem julga poder fazer algo escondido de Deus se esquece de que a Bíblia ensina sobre a presença do Pai em todo lugar: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.28). O Altíssimo é tremendo!

A presciência do Criador o faz saber tudo a nosso respeito, por isso só devemos dizer a verdade às pessoas e, principalmente, ao Senhor. Se deixarmos de falar a decisão que tomamos em nosso interior, ela não se transformará em ação, porque ainda não foi “publicada”. Mesmo sendo reis para o nosso Deus (Ap 5.10), temos de anunciar os nossos decretos (Mc 11.23)!

Quando a oração da fé é feita e alguém fica curado, cremos que tal cura é um testemunho de que tal indivíduo está perto da salvação, porque os seus pecados foram perdoados (Tg 5.15). No entanto, não basta receber o perdão dos pecados para ser salvo; é necessário aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Assim, obterá a total libertação: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (Jo 1.12).

Não é bom criticar quem crê verdadeiramente em Deus e intercede pelos doentes em seus cultos. É impossível alguém receber uma bênção e, depois, falar mal do Senhor. O Mestre falou sobre isso Se referindo a um homem que realizava a obra divina, e os discípulos o proibiram: Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim (Mc 9.39). Diante disso, não julgue ninguém, simplesmente ore por ele!

É bom o fato de Deus ver o nosso coração a cada instante. Antes de um pensamento ser formado em nós, Ele sabe o que está a caminho, por isso pode nos livrar de qualquer tentação. Sem o Senhor, nada somos (Jo 15.5), a não ser vítimas do diabo. Agora, com o cuidado e a proteção do Altíssimo sobre a nossa vida, o maligno nunca conseguirá nos usar em seus sujos atos. Estejamos firmes em Cristo Jesus e venceremos todas as hostes do mal.

Precisamos estar cientes de que o Santo Espírito tem uma grande missão para nós. Quando o inimigo surgir como uma torrente de água, o Senhor irá à frente para derrotá-lo. Não se esqueça de que a Palavra nos ordena a pelejar contra as forças do mal; afinal, a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra o poder infernal (Ef 6.12). O que você diz sobre isso? 

A quem Lhe serve o Senhor concede o Seu Espírito, para que ele vá bem em todas as coisas, tenha saúde e seja próspera a sua alma (3 Jo 2). Esse é o testemunho que o Todo-Poderoso dá dos Seus servos. Os convertidos ao Evangelho devem buscar o batismo no Espírito, a fim de serem guiados e guardados pelo Onipotente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do nosso testemunho! Obrigado por conheceres o nosso coração de modo completo. Ao nos escolheres como membros do Corpo de Cristo, Tu perdoas as nossas maldades e nos unges com o Teu Espírito. Nós Te amamos mais ainda!

Desejamos estar em comunhão Contigo, falando nos mistérios que o Consolador nos dá, edificando a nossa vida para Te servir de maneira agradável e santa. Assim, o Teu favor nos alcançará, e viveremos ao Teu lado!

Queremos conhecer melhor a Tua vontade, porque a nossa luta depende da Tua graça e das armas que tens preparado para nos vestir. Desse modo, entraremos na batalha pela causa da Tua justiça e seremos vitoriosos. A Ti sejam a honra e a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Kenneth Hagin pregava que a maneira bíblica de se morrer era com saúde; quando chegasse a hora Deus recolheria o espírito da pessoa e ela morreria com saúde, no entando ele...

Não conheço os detalhes médicos que cercaram a morte do irmão Hagin para confirmar ou negar se houve infarto, mas tenho certeza de que partir deste mundo aos quase 90 anos...

»VEJA MAIS