ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/04/2016 - O TODO-PODEROSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.     Mateus 28.18


Que dia! O Cristo que havia sido morto em Jerusalém aproximou-Se, já ressuscitado, daqueles que Lhe obedeceram e foram até a Galileia, para lhes dar a notícia mais maravilhosa que poderiam ter ouvido: Ele recebera todo o poder nos Céus e na Terra. Antes, Jesus lhes ordenara que permanecessem em Jerusalém até que do Alto fossem revestidos da unção que Ele recebera. Então, deveriam ir por todo o mundo pregando o Evangelho.

Tal revestimento ocorreu dias depois. Assim, Seus seguidores começaram a mostrar ao mundo que a autoridade que o Senhor possuía estava sobre eles e, por isso, onde pregavam a Palavra, os milagres aconteciam. No entanto, com o passar dos anos, a igreja resolveu se sofisticar, e as operações milagrosas pararam de ocorrer. No lugar delas, foram criadas histórias nas quais, infelizmente, muitas pessoas creram.

O mundo necessita ver hoje a unção que estava sobre o Mestre e as maravilhas acontecendo na vida de quem crê. A única saída para a sociedade é ouvir os filhos de Deus que se atrevem a pregar que Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8). A falta de curas fantásticas não se deve a outro fator, a não ser que a Igreja não está fazendo o que Ele ordenou, e isso é muito grave. Quando o Senhor voltar, irá requerer daqueles que se dizem Seus representantes a explicação do que fizeram com os talentos que lhes foram dados. 

Mais ou menos no ano 150 da nossa era, existiu um pregador, chamado Montano, o qual pregava com os sinais que seguiam Jesus. No entanto, como ele estava se desviando e o Império Romano usava sábios para desmoralizar os cristãos, os líderes da Igreja proibiram o uso do poder de Deus.

O erro desses líderes fez a Igreja aprofundar-se no estudo humano, a fim de refutar os pensadores e filósofos romanos que perseguiam a fé cristã, criticando-a por ter um só Deus. Tácito, Plínio e outros perturbavam os que não usavam o poder divino e, com isso, a luz foi apagando. Em pouco tempo, a Igreja tinha sábios nas letras, mas tolos em não usar o Nome do Todo-Poderoso. Será que esse erro se repetirá?

Em nossos dias, situações parecidas podem ocorrer. Quando surgir o anticristo, haverá pessoas que, para poupar a pele, irão se juntar a ele e negarão o Senhor que os resgatou. Somente os que perseverarem até o fim serão salvos. Por isso, temos de nos consagrar para sermos instrumentos de Deus como Jesus o foi. Não há maior testemunho do que usar o Nome do Senhor para libertar oprimidos e curar enfermos.

Há um grande avivamento a caminho, no qual Deus fará maravilhas em todas as partes, levando todo tipo de pessoa ao arrependimento, à santidade e à vida abundante proporcionada por Jesus. Então, quando o homem do pecado vier e a apostasia tiver tomado conta do mundo, Cristo voltará e o desfará.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Por que muitas pessoas não ficam firmes na fé, apesar de Jesus ter recebido todo o poder nos Céus e na Terra? O que está escrito se cumprirá, e o destino daqueles que se desviarem será desastroso.

O nosso interesse é que Tu reines sobre os homens. Quando chegar a hora exata da volta do Salvador, todo o olho O verá, e, então, o desespero abaterá muitos que Lhe viraram as costas.

Queremos pregar a Boa Notícia, para curar enfermos, libertar oprimidos e dar testemunho da Verdade. Olha para todos aqueles que invocam o Teu Nome e têm prazer em Te servir. Envia a Tua glória sobre nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Existe alguma informação sobre quanto tempo viveram Adão&Eva em comunhão com Deus antes de pecarem? Ouvi dizer que antes do primeiro pecado os animais...

A Bíblia nada diz sobre o tempo que nossos primeiros pais viveram em perfeita harmonia com Deus e Sua criação. Também não informa se os animais falavam ou não, se bem que...

»VEJA MAIS