ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2019 - O TRISTE FIM DO HOMEM SEM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como urso que tem perdido seus filhos, os encontrarei, lhes romperei as teias do seu coração; e ali os devorarei como leão; as feras do campo os despedaçarão. Oseias 13.8


Não é bom estar longe do Senhor, em rebeldia, pois Ele promete ser para os rebeldes não o bom Pastor, e sim o justo Juiz. Qual é a razão de alguém ir contra Aquele que é bom e cuja misericórdia dura para sempre (Sl 106.1)? O rebelde não sabe o que perderá por não se humilhar diante do Onipotente. Além de Deus livrá-lo do inimigo, ainda o cercará com toda a espécie de bens nesta vida e no porvir.

Se um leão estiver espiando no caminho, é melhor dar meia-volta e procurar ficar longe dele o máximo possível; da mesma maneira também se deve proceder com os leopardos, por exemplo. Quem não tem juízo pensa ser fácil se livrar de espíritos imundos. Sim, ele pode ser livre, se buscar o Senhor, mas, por si mesmo, isso jamais ocorrerá. Nada é mais seguro do que estar em comunhão com o Criador!

Imagine um urso, de até 400 quilos, cujo tapa é capaz de lançar um adulto para mais de quatro metros de distância! Pense no caso de um animal desses ter perdido seus filhos. Ele se torna o verdadeiro perigo para quem o encontrar no seu caminho. É assim que Deus diz que irá ter com os insubmissos e ímpios, os quais conhecem a Verdade, mas preferem viver como se fossem perdidos. Seria mais prudente achar o Senhor na fé!

A melhor experiência que alguém pode ter com Deus é por meio da fé em Jesus. Hoje, o Senhor quer ver o homem de braços abertos para ser recebido na família divina. O maior simbolismo disso foi demonstrado por Jesus no reencontro do filho pródigo com seu pai. O rapaz lamentava sua má atitude de ter saído de casa, por isso ficou surpreso ao se deparar com uma festa preparada pelo pai.

O que o Todo-Poderoso declarou por intermédio de Oseias acontecerá com quem entregar ao diabo o domínio da sua vida. Alguns pensam que, após a morte, basta pedir perdão pelos pecados, e tudo ficará bem. A verdade é a seguinte: da maneira como morrermos ficaremos para sempre. Depois disso, virá o Juízo. Não pense que teremos um tempo para ver nossos erros e nos arrependermos, pois isso não está revelado nas Escrituras.

Como você gostaria de ser encontrado por Deus? Com abraços e saudações de boas-vindas ao Reino dos Céus, ou vendo-O romper as teias do seu coração? Ele pode fazer isso agora de modo bem suave. Desse jeito, você despertará para a Verdade e será uma bênção, ao recebê-Lo. No entanto, se perder essa oportunidade, prepare-se!

Diga não ao erro que entrou em você, como em todo ser humano, no ato da queda de Adão, e convide Jesus para ser o seu Salvador e Senhor. Um louco poderá não aceitá-Lo, mas seu futuro será desastroso. Mude sua vida para melhor agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus misericordioso! Jamais queremos pensar em Te ter como leão, e sim como o nosso Pastor, o qual nos levará aos pastos verdejantes, às águas tranquilas, e nos receberá com abraços afetuosos sempre.

Perdoa a nossa rebeldia e, com ela, os nossos erros. A iniquidade não nos agrada, mas a santidade. Não desejamos partir desta vida tomados pelo ódio infernal, mas pelo Teu infinito amor. Vem nos libertar de todos os males.

Rompe o nosso coração com o Teu amor, faz-nos entrar no Teu mundo, lavados pelo sangue de Jesus. Não queremos o diabo como nosso mestre, mas a Ti, Pai glorioso. Desejamos Te conhecer na beleza da Tua santidade. Obrigado por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, sou obreiro e tenho enfrentado muitas tentações e cedido a algumas delas, como posso continuar sendo obreiro desse jeito? as pessoas estão gerando expectativa...

Sei bem como a luta é grande, mas você não pode desanimar. Este espaço é muito curto para poder dizer tudo que é necessário, por isso recomendo que você, além de...

»VEJA MAIS