ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2021 - O TROCO QUE MERECERAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, e os deu na mão dos roubadores, e os roubaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais estar em pé diante dos seus inimigos. Juízes 2.14


A ousadia dos israelitas em pecar chegou a um ponto em que não dá para entender como os demônios os enganaram. Esse povo, além de desistir de cumprir os mandamentos divinos, passou a adorar Baal e Astarote. Nesses cultos, era tanta libertinagem, que ocorria uma festa coletiva, de licenciosidade total e irresponsável (bacanal, que vem de Baco, da mitologia grega, o deus dos excessos).

Resultado: a ira do Todo-Poderoso se acendeu contra Israel, entregando-o aos roubadores, espíritos maus. A partir de então, só houve perdas. Os demônios, enviados por Satanás, foram com tanta gana para arrancar a honra daquelas pessoas, que eles as deixaram sem nada. Porém, quando elas, na sua angústia, clamaram a Deus, o Senhor as atendeu e as abençoou (Sl 107.6). Só há uma maneira de escapar dos ladrões espirituais: convertendo-se a Cristo! 

O diabo, além de ser roubador, mata e destrói: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44). Trocar o Altíssimo pelo tentador foi uma escolha muito infeliz dos israelitas, por isso pagaram um preço tão alto.

Os roubadores não brincam nem lhe acrescentam nada, mas atuam para se apropriar do que você possui, principalmente a sua honra. É preciso ser fiel a Deus em tudo; assim, você nunca será saqueado pelo maligno. A primeira coisa que ele tenta tirar é a sua fé; afinal, com ela, você o derrotaria na hora que quisesse (1 Jo 5.4). Sem a pessoa perceber, o reino das trevas começa a lhe trazer certos assuntos e, em pouco tempo, a sua fé some.

Além de sofrer os ataques dos roubadores, o indivíduo reprovado na fé, pelo fato de ter dado ouvidos aos espíritos malignos, deixa de amar o Senhor e critica até o que acontece na congregação, dizendo que ela não era o que ele imaginava. Ora, quem edifica a Igreja é Jesus, e Ele a dirige como o Pai Lhe mostra. Pobre da alma que age erradamente, dando motivos para Deus, que é bom, entregá-la nas mãos do adversário (1 Tm 1.20). Cuide-se para não vacilar!

Ao ser autorizado, Satanás atua rapidamente naqueles que lhe foram dados e com um poder de destruição impressionante. Houve vezes em que Israel não tinha o que comer. Nas operações diabólicas, surgem até seca no tempo de chuvas, tudo em casa se estraga com facilidade, e o ânimo fica prejudicado. Nas investidas do inimigo, não existe misericórdia, favor nem amor; só ódio, morte e dor!

Ninguém consegue ficar em pé diante do inimigo, se este tem livre acesso para destruir uma vida. É preciso entender que Deus não nos rouba, mas o diabo não perde nenhuma oportunidade de nos causar danos irrecuperáveis. Vigie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da justa moeda! Não podemos Te ofender, pois Tu és santo e tens amor por aqueles que se aproximam de Ti. Não dá para vivermos longe do Tua presença sem nos prejudicarmos. Certamente, o maligno nos acusaria diante de Ti. Queremos ser livres do mal!

Se não estamos em comunhão Contigo, ficamos vulneráveis para que o adversário e seus demônios nos causem perdas irreparáveis. Israel Te deixou e viu o quanto isso lhe doeu. Os que Te abandonam partem para a morte espiritual!

Que a Tua ira nunca se acenda contra nós! Caso isso ocorra, estaremos perdidos. Por isso, suplicamos a Ti pela libertação de sentimentos malignos, pois todo tipo de sofrimento já nos tem ocorrido. Sempre seremos Teus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração