ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/06/2017 - O ÚLTIMO AVISO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cessa, filho meu, ouvindo a instrução, de te desviares das palavras do conhecimento. Provérbios 19.27

Ouça a mensagem

Quando somos instruídos em algum assunto, devemos entender que isso aconteceu para não sermos derrotados pelo inimigo. Porém, somos tentados a pensar que fomos socorridos, porque agimos bem. Não é isso que o Senhor fala nas Escrituras. Ele diz que a instrução vem para guardarmos as palavras do conhecimento. Então, se fomos salvos, o Altíssimo nos deu o necessário para obedecermos a elas até o fim da nossa caminhada.

A orientação que nos leva à vitória serve de alerta para não nos afastarmos dos preceitos divinos. Ela é uma ajuda extra de Deus. Não é à toa que a Palavra nos adverte: o maligno anda ao nosso derredor rugindo como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Devemos resistir ao inimigo, usando o poder do Senhor em o Nome de Jesus. Então, o diabo fugirá da nossa presença (Tg 4.7).

Guardar as palavras do conhecimento é uma ordem expressa de Deus. Aquele que não obedecer a ela verá terríveis coisas acontecerem. Quem se afasta da Luz cai nas trevas e se torna vulnerável aos ataques do maligno. As declarações bíblicas lhe proporcionam esclarecimento e trazem o poder para protegê-lo. Não é bom desprezar o bem e entregar-se ao mal.

Não importa o bem que a instrução tenha feito a você; ela pode ter sido uma das últimas coisas que Deus usou para abrir seus olhos – um ato de misericórdia. Ao vê-lo prestes a ser atacado pelo diabo, o Senhor o ajudou de modo especial. Se continuasse desprezando a sabedoria dEle, você seria destruído. Ela não existe com o propósito de justificar o seu erro, mas para reconduzi-lo à sensatez!

Desviar-se da Verdade nem sempre é algo decidido ou programado, mas uma indução do diabo, por isso precisa ser rejeitada. Quem não age de acordo com a Palavra cai. A diretriz do Altíssimo, além do bem-estar que nos proporciona, é uma advertência a voltarmos ao primeiro amor. Se seguir o caminho das trevas, você passará por tribulações e dores. A saída é deixar as veredas tortuosas.

Por compaixão, o Senhor nos avisa sobre os perigos à nossa volta. A fascinação das riquezas, os cuidados da vida e outras ambições fazem a Palavra ficar infrutífera (Mc 4.19). Se essas três coisas não forem repreendidas, continuarão a nos tentar, levando-nos para longe da presença divina. Então, chegará a hora em que sucumbiremos e perderemos as batalhas. Há muitos salvos que não mais conseguem resistir às tentações. 

Toda vez que receber uma admoestação de Deus, examine o seu coração e, consciente do seu erro, vá aos pés dEle, confesse seus pecados e aceite a Sua infinita misericórdia. Assim, você viverá como nos dias em que foi salvo, quando tudo dava certo e o Pai operava maravilhas em seu favor. O Senhor é o mesmo (Hb 13.8); portanto, volte para Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Socorro nas tribulações! Como o homem se engana quando não conhece a Tua Palavra! No entanto, ao ser instruído, ele tem condições de viver bem ao Teu lado. Devemos seguir-Te sempre.

Queremos Te agradar, viver as Tuas recomendações e não nos desviar dos Teus caminhos. Muitas vezes, a carne nos domina completamente. Mas, agora, tendo sido admoestados por Ti, decidimos voltar ao primeiro amor. 

Fala conosco sempre e não nos deixes desviar dos Teus preceitos. Jamais desejamos que o inimigo reine em nossa vida. Desejamos Te agradar e fugir das mãos do maligno. Assim, desfrutaremos da Tua presença e dos nossos direitos em Cristo. Aleluia! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

eu ja sou batizada em outra igreja eu posso me batizar na igreja da graça pos quero mudar de igreja eu posso pos tenho problema espiritual que nao que me deixar e creio que eu...

A Palavra de Deus diz que o batismo é um só e que ele é o testemunho público da fé no Senhor Jesus. A mudança de igreja não implica em novo batismo, desde que a pessoa...

»VEJA MAIS