ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/08/2018 - O ÚNICO QUE CLAMOU A JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que um homem da multidão clamou, dizendo, Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.   Lucas 9.38


Deus enviou uma multidão a Jesus, porém somente um homem pediu ao Mestre que olhasse para seu filho. Quantos foram ali com o objetivo de serem ajudados em suas necessidades: cura de doenças, alívio de opressões espirituais etc., mas se conformaram ao verem o filho daquele homem sendo liberto? Jamais se esqueça do que você precisa; caso contrário, o inimigo o desviará do propósito que o levou ao Senhor.

Não se influencie com a ideia de que o importante é ver a felicidade alheia, achando que o Altíssimo, talvez, não queira que você tenha a saúde restaurada, um casamento feliz, filhos e os recursos necessários para viver de modo decente e desfrutando das boas coisas criadas por Ele. Se você deixar, o diabo há de fazê-lo sentir-se especial e que deve fazer o bem aos outros, esquecendo-se de si mesmo. Isso vem de Deus? 

O irmão do filho pródigo ficou chateado quando seu pai recebeu o caçula, que havia desperdiçado a sua parte na herança nas farras pelo mundo afora. Na sua indignação, disse que o pai nunca lhe fizera uma festa, mas, para o outro filho, sim. Boquiaberto, o pai lhe respondeu: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas (Lc 15.11-32). Moral da história: não seja limitado ao pedir o que deseja.

Segundo a epístola de Tiago, não temos recebido porque não pedimos e, se pedimos e não somos atendidos, é porque pedimos mal (Tg 4.2,3). É bom examinar as Escrituras sobre o ato de pedir e receber o que Deus tem para você. O Senhor é perfeito, e não há impossíveis para Ele. No entanto, além de imperfeitos, somos preguiçosos para estudar a Palavra e tardios para crer em Seus ensinamentos, por isso Ele não pode nos abençoar.

Uma pessoa pode ter dez filhos, porém, se um estiver sendo atacado pelas forças do Inferno, precisa ser resgatado pelo único poder com condições de libertar qualquer pessoa do mal – o Senhor. No Juízo, não serão aceitas desculpas. Aqueles que negligenciam a Palavra e fazem a obra de qualquer jeito não serão admitidos nos Céus.

Jesus enxerga mais longe do que o homem, pois vê a causa da doença, a extensão do mal e o que se tem de fazer para libertar os perdidos das ações infernais. O Altíssimo não suporta ouvir que fracassamos nem que cedemos à carne, às riquezas ilícitas ou a outra tentação que tenta nos tirar de Suas mãos. Não deixe Deus furioso com suas atitudes, mas O alegre com a sua fé.  

O poder que Ele nos concede é suficiente para nos trazer libertação, salvação, cura, prosperidade e demais bênçãos providenciadas por Jesus em Sua morte. Desprezar os dons de Deus pode levá-lo a ser enviado ao reino das trevas, como ocorreu com quem recebeu uma mina e a guardou (Lc 19.20-26). O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Não podemos cruzar os braços e declarar que, apesar de termos orado, Tu não quiseste nos atender. Não podemos crer de modo distorcido, mas devemos ser verdadeiros e confessar nossos pecados, dizendo a Ti tudo o que desejamos!

Também temos de aprender a fazer o bem e, sob a Tua direção, ajudar os pobres, doentes e as demais pessoas a Te conhecerem e se livrarem dos males, pois isso Te agrada.

Olha para os filhos que fizeste nascer em nossa casa. Assim, serás glorificado por nos teres ajudado a conduzi-los à salvação. Nada nos impedirá de Te amar e fazer a Tua santa vontade. Que sejas louvado com a nossa vida!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se quando chegarmos a mansão celestial depois da salvação e volta de cristo lá no céu veremos Deus e Jesus distintamente pois eu sempre imaginei que eles...

Tudo que podemos saber sobre o Céu é o que foi revelado nas Escrituras Sagradas, pois o que passa disso é especulação. No episódio da morte de Estevão, lemos: "Mas ele,...

»VEJA MAIS