ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/07/2017 - O VALOR DA PERSEVERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2.11


Antes de fazer alguma coisa, Deus sempre fala a respeito aos Seus servos. Quando estava prestes a levar Elias aos Céus, sem que este morresse, o Senhor avisou a Eliseu, auxiliar de Elias, e aos demais discípulos dos profetas. Seria bom se hoje aqueles que servem a Deus conosco também fossem informados do que o Altíssimo está por realizar. Assim, não haveria surpresas.

Elias, o tisbita, estava em Gilgal e, antes de partir, disse a Eliseu que permanecesse naquele lugar. Porém, como este sabia o que aconteceria, continuou ao lado de seu mestre (2 Rs 2.2). É maravilhoso estar em comunhão com Deus, pois Ele revela o que sucederá. Há casos em que uma oração resolve, mas há outros em que somente temos de vigiar e ver o agir do Senhor. Eliseu soube sentir e vigiar!

Ali, onde Jacó se encontrou com Deus e teve seu coração mudado, os discípulos dos profetas contaram a Eliseu o plano divino, e ele disse que já o sabia e pediu que se calassem (v. 3). Em Betel, Elias cumpriu a sua tarefa e ordenou que seu auxiliar lá ficasse, pois teria de ir até Jericó (v. 4). De novo, Eliseu, sabendo que seu futuro dependia da sua perseverança, garantiu que não o deixaria ir sozinho. Bom é ouvir o que o Altíssimo diz e obedecer a Ele com fé.

Chegando a Jericó, os discípulos de lá foram até Eliseu e o informaram de que o profeta seria arrebatado naquele dia. Ele lhes respondeu que já o sabia e pediu que não dissessem nada (v. 5). Se ele tirasse os olhos de seu mestre, perderia uma grande oportunidade. Dessa mesma maneira, os salvos devem proceder. Se o Senhor fizer algo quando estiverem desatentos, terão perdido a hora de serem abençoados. O segredo é perseverar no que o Pai tem dito, sem esmorecer!

Em Jericó, Elias falou a mesma palavra de antes: que Deus o enviara até o Jordão e Eliseu teria de ficar ali (v. 6). Outra vez, o seu substituto mostrou que era perseverante, afirmando que o seguiria até lá também. Então, Elias viu que ele tinha os predicados de quem poderia sucedê-lo. Seja fiel ao Senhor e jamais abra mão da sua chamada. Passar pelos testes prova que você é servo dEle e pode ser usado como tal.

Na margem do Jordão, o profeta pegou a capa e, como se fosse a sua última lição, dobrou-a e feriu as águas, as quais se dividiram, e eles passaram o rio a pé. Então, disse a Eliseu que pedisse o que quisesse. O jovem profeta pediu porção dobrada da unção existente em seu mestre, e este declarou: Coisa dura pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará (v. 10). Preste atenção às condicionais de Deus!

Então, veio um carro de fogo, com cavalos de fogo, que os separou, e Elias subiu ao Céu em um redemoinho (v. 11). Eliseu rasgou a própria capa em duas partes, passou a usar a capa de Elias e atravessou o Jordão de volta à seco (v. 12,13). Nosso Deus é tremendo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos carros e cavalos de fogo! A Ti louvamos pelo que fizeste na trasladação de Elias. Tu deste a Eliseu porção dobrada da unção daquele profeta, confirmando-nos que os que creem podem fazer as mesmas obras de Jesus, e ainda maiores.

Por ter sido perseverante, Eliseu obteve o que desejava para ajudar na Tua obra. O nosso anseio é também sermos usados como Tu queres, dando exemplo às futuras gerações. Precisamos Te servir!

Se temos recebido o Espírito Santo de modo ilimitado, por que não nos rendermos mais a Ti? Que aprendamos a fazer a Tua vontade! Assim, deixaremos a quem está chegando a chance de Te amar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração