ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/07/2020 - O VERDADEIRO PASTOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.  João 10.12


Podemos pensar no mercenário revelado aqui como a doutrina mentirosa, segundo a qual quem serve a Deus tem de viver atribulado e passar necessidades. De acordo com esse falso entendimento, tal pessoa pode até pecar, pois, tendo sido salva, jamais perderá a salvação. Não é isso que Jesus ensina. Ele falou sobre a salvação assim: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 10.22). Seja perseverante!

O mercenário é o pastor que larga as ovelhas por qualquer motivo, mesmo que pareça justo, porque seu compromisso maior é consigo mesmo. Nada pode nos separar do amor de Cristo, ainda que seja a destruição da nossa família (Mt 10.37; Rm 8.38,39). Por que Deus não opera, se nós temos Lhe servido? Se estamos em provação e não temos culpa do que acontece, devemos resistir até o sangue e jamais fugir.

Quem não é pastor ignora quem Deus tem colocado sob o seu pastoreio, para lhe dar o alimento no devido tempo. Você sabia que cada um dará contas do que fez ou deixou de fazer, mesmo em tempos de perseguição, crises ou doenças em si e nos familiares? (Rm 14.12). Onde está a sua fidelidade ao Senhor? Ela só existe quando tudo vai bem? Por que se deixar levar pelo demônio que o torna mercenário? Misericórdia!

As ovelhas nunca são do homem, mas há quem faça delas seu ganha-pão, ou o motivo de suprir seus desejos carnais. Os tais que se preparem, pois, mais cedo do que pensam, serão chamados a responder pelo que fizeram com o rebanho que lhe foi confiado. O bom é deixar o diabo falar sozinho, e você continuar com Deus. Resista e, assim, não tropeçará nem cairá aos pés do maligno. Só se dobre diante do Senhor!

O que você diria do seu pai, ou pastor, se fugisse do lobo e deixasse você para trás, quando ainda era criança? Pense em quem lhe foi confiado, porque a Bíblia ordena: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). O pastor é tão sujeito às tentações quanto suas ovelhas. Ele deve seguir até ao fim, ou preparar-se para o Juízo!

Por que fugir, se Jesus não nos deu esse exemplo? Não importa o preço que você tenha de pagar; se o Todo-Poderoso colocou isso como sua prova, enfrente-a. A Palavra de Deus adverte sobre o dever do bom soldado da cruz, dizendo: Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Tm 4.5). Em meio às dificuldades, o Senhor mostrará que está ao seu lado, e você verá o grande livramento que lhe sobrevirá.

Jesus disse que o lobo dispersará e arrebatará as ovelhas. Não carregue a culpa de tê-las abandonado! O servo de Deus precisa estar aos pés de Cristo, limpo e pronto para resistir em qualquer situação. Não deixe o adversário enganá-lo. Prove o seu amor a Deus de modo incondicional, servindo a Ele com todo o seu coração. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso verdadeiro Pastor! Misericórdia, Pai! Não queremos ficar onde Tu não nos tens enviado nem Te desobedecer. Desejamos estar prontos para Te servir e amar em qualquer lugar. A Tua vontade é o que nos move, pois somos Teus servos!

Como pastores do Teu rebanho, almejamos servir-Te, por isso não podemos escolher onde ministrar. Devemos fazer o que nos tens mandado. Que o coração dos Teus filhos jamais se encha de rebeldia, para não se tornarem eternos réus.

Sabemos que nos tens dado autoridade sobre toda ação do inimigo. Portanto, nem o lobo nem o leão nos espantarão. Venceremos mediante a nossa fé em Ti. O diabo não destruirá nenhuma das Tuas ovelhas! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz, Missionário! Em atos diz Matias foi eleito o substituto de Judas, porém, em nenhum outro texto fala de Matias (q eu saiba, naum q eu saiba muito... rsrs). Em certa...

Não há como saber a resposta aqui; só quando estivermos na Nova Jerusalém! Eu, pessoalmente, acho que o texto usa de figuras, para mostrar que a fé foi alicerçada no...

»VEJA MAIS