ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/11/2016 - O VERDADEIRO PROPÓSITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.   Êxodo 9.16


Há um propósito em tudo o que Deus faz, fala e nos ordena fazer, e tolos são os que não Lhe obedecem. O Altíssimo nos conhece antes mesmo do início da nossa vida e, quando éramos uma massa informe, já sabia quem seríamos e trabalhou na nossa formação. Portanto, deixar de seguir Suas orientações é cometer um grave erro. Por certo, o Onipotente nos preparou para esse momento glorioso e, desse modo, devemos procurá-Lo.

Os mandamentos do Altíssimo nos trazem benefícios: impedem-nos de atender às manhas do inimigo e nos capacitam a desfrutar das promessas divinas. Quem cumprir tais ordenanças descobrirá bênçãos imprescindíveis à sua vida. Mais à frente, quando estiver sob uma provação maior, não as tendo cumprido, concluirá que lhe falta o poder que teria adquirido se as tivesse executado.

O Todo-Poderoso contou a Faraó os motivos de tê-lo mantido vivo: mostrar-lhe o poder do Alto e fazer Seu Nome ser anunciado em toda a Terra. Com isso, se o Faraó tivesse bom coração, reconheceria publicamente o que Deus falou a seu respeito e deixaria o povo hebreu partir. Entenda: qualquer uma daquelas pragas poderia ter matado o rei, mas, ao passar por isso, ele testemunhou como o poder divino em ação era capaz de atingi-lo.

A você, que lê este artigo, aconselho a jamais ser mau consigo mesmo, porque, sem dúvida, o Altíssimo já lhe deu inúmeras provas do poder e do amor dEle. A razão de Ele tê-lo mantido vivo até hoje é para você ter ciência da bondade dEle, não se deixando usar pelo inimigo. Agora, se não se humilhar debaixo da potente mão de Deus, chegará o dia em que descobrirá que a sua decisão foi a pior possível. Misericórdia!

No Juízo, você não poderá culpar uma só pessoa, muito menos o Senhor, pela sua condenação, caso não se converta. A todos o Pai dá a oportunidade de entender Sua vontade, mas quem se mantiver inflexível e decidido a não se curvar diante dEle perceberá ter sido responsável pela própria condenação. É bom verificar as suas atitudes diante dos toques divinos ao seu coração, para não se perder.

Como se fosse uma declaração de indignação, o Todo-Poderoso perguntou ao rei como ele ainda se levantava contra o povo dEle, não o deixando partir. Hoje, o mesmo é perguntado a quem se dá à prostituição, por exemplo, nos seus mais diversos níveis, ao crime e aos demais pecados, para que, depois, não declare que não entendeu o tempo da visitação de Deus. A atitude de rebeldia de alguém ao convite divino o levará a se lamentar por toda a eternidade.

Faraó só não morreu da pestilência causada pelas pragas nos egípcios, porque Deus queria lhe dar mais uma chance. E quanto a você, até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele? Não adie mais, pois talvez não haja outra oportunidade de ser salvo, e a sua condenação será inevitável.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de propósitos! A pestilência que assolou o Egito teria atingido Faraó de modo que ele seria destruído. Seria o fim do potentado daquela nação, se Tu não tivesses dado a ele a chance de conhecer o Teu poder e não ser condenado no Juízo.

Quantos leitores escaparam da morte misteriosamente, mas, na verdade, foi a Tua mão que os impediu de morrer. Agora, muitos se recordam do que lhes aconteceu e, por isso, agradecem e pedem que sejam salvos por Ti!

Obrigado por pensares em nós, ainda que tenhamos Te ofendido. Tu olhas para nós com misericórdia, mas nós sequer merecemos tal bondade. Tu fazes isso porque és nosso verdadeiro Amigo e Salvador. Amamos-Te pelo Teu amor! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Graça e Paz. Tenho 22 anos e durante toda minha vida pertenci a Igreja Católica. Dessa forma, fui batizado quando ainda era muito criança. Entretanto, de uns...

Resposta Automática: Essa questão já foi tratada nesta coluna. Digite batizar no campo azul de pesquisa e leia as respostas dadas às várias perguntas...

»VEJA MAIS