ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2019 - O VOTO DA VITÓRIA COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se totalmente entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.  Números 21.2


Algo muito sério é o voto, cuja base deve ser as Escrituras. Depois de feito e confirmado pelos participantes dessa santa decisão, estes devem se unir em oração e no estudo da Palavra, a fim de não deixarem aberta alguma porta para o inimigo, o qual não pensará duas vezes antes de entrar e fazer estragos. Veja a promessa que você fez e a realize. O voto não é financeiro nem material.

Depois da morte de Arão, Israel partiu de Hor para conquistar Canaã sob a direção do Senhor. Porém, logo se deparou com a maldade do rei de Arade, nome que significa “jumento montanhês”. Para surpresa dos israelitas, esse rei os atacou covardemente e levou alguns cativos, porque eles seguiram o caminho dos espias. Esse ato causou profunda tristeza neles. Então, reuniram-se para buscar o Altíssimo, o qual os orientou.

Eles se juntaram a Moisés e nos deram uma grande lição, colocando os pilares do instituto do voto. Eles declararam que, se Deus lhes desse os inimigos, iriam destruí-los totalmente, bem como as suas cidades. É preciso entender a razão de sermos bombardeados pelo Inferno com muitos males e, então, fazer um pacto com o Senhor, com o objetivo de erradicarmos os covis do maligno que, certamente, existem em nós.

O Todo-Poderoso ouviu o pedido dos israelitas e entregou aquele povo em suas mãos. Com isso, apressaram-se a derrubar as cidades dos cananeus – nenhuma ficou de pé. Elas foram aniquiladas de tal modo, que o nome do lugar onde existiam passou a se chamar Horma (Nm 21.3) – destruição completa. Não deixe nada do diabo de pé na sua vida ou família. Feche a porta do mal!

Se os seus familiares estão sendo atacados por qualquer força do Inferno, a qual os leva ao suicídio, à prostituição, ao crime e aos demais pecados que o diabo leva o homem a praticar, não dê trégua ao maligno. Faça um voto de que o pecado não mais reinará em vocês e execute a obra do Senhor. Ela jamais deve ser feita por meio da força ou da violência, e sim com a ajuda do Santo Espírito (Zc 4.6)

Cuidado! Quando as coisas começarem a melhorar, não parem de agir nem desprezem a Palavra de Deus. Ao deixar de honrá-la, vocês estarão desonrando o Senhor, e isso nunca foi bom. O Altíssimo deve ser louvado pelo que Ele é e faz em favor de quem O procura. Sendo fiéis a Ele, reconhecendo-O em todos os seus caminhos, vocês contarão com a assistência dEle até o fim da batalha. Prossigam!

Enquanto houver uma só maligna mudança de conduta na sua família, a guerra contra o mal precisa continuar. Deus entregou o inimigo nas mãos de vocês; agora, cumpram o que prometeram sem virar as costas para o Pai celestial. Quem amá-Lo será amado por Ele, mas quem O desonrar se tornará vil. Decida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, em Quem confiamos! Como atendeste a Israel contra o perverso reino do burro montanhês, também nos atenderás em nossas necessidades. Assim, nada do inimigo chegará até nós, e o que chegou sairá e nunca mais voltará!

Temos de obedecer aos Teus mandamentos, tirando dos nossos olhos o que o inimigo nos mostra e purificando a nossa vida na Tua presença. Então, por mais que o diabo nos tente com as ofertas da porta larga, permaneceremos fiéis a Ti.

Ajuda-nos a nos libertar das mentiras do maligno. Ele insiste para lhe darmos a oportunidade de nos corromper. Porém, nada dele nos interessa, somente o que vem do Teu maravilhoso trono. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração