ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/09/2016 - O VOTO DE JACÓ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir. Gênesis 28.20


O instituto do voto é sagrado, por isso ninguém deve ser levado a fazer uma promessa, a menos que esteja sendo dirigido pelo Altíssimo. Jacó entendeu que a visitação divina era o momento para fazer o voto da sua vida, tomando o Senhor como o seu Deus. A partir de então, ele Lhe serviria e contaria com a bondade dEle para ampará-lo e torná-lo quem Deus havia planejado. E ele o foi!

Quando o Senhor me chamou para iniciar um programa na televisão para mudar a face do Evangelho no Brasil, eu sabia que precisaria de muitos recursos para cumprir essa missão, pois esse veículo de comunicação é muito caro. Então, fiz um voto de jamais chorar diante do povo a fim de pedir ajuda financeira. Entendia que, se Deus estava nessa obra, Ele chamaria as pessoas certas para serem patrocinadoras dela. Aleluia, porque Ele assim fez isso!

Jacó entendeu sua chamada e se prontificou a dizer ao Senhor que Ele seria o seu Deus. Além disso, ele Lhe daria a adoração e o louvor, e o Altíssimo o guardaria de todo o mal. Os servos do Todo-Poderoso vivem em paz, desfrutam de saúde, bênçãos e nada os impede de tornar à casa do Pai. Quem O tem como o seu Deus nunca tropeça na caminhada; antes que seja tentado, ele já é avisado e guardado no amor divino.

A revelação que Deus lhe der funcionará como a casa do Senhor, onde você sempre O encontrará. Não perca as palavras dEle; por certo, na iluminação dada por Ele, há poder suficiente para elas se cumprirem. Deus precisa de quem queira sonhar os sonhos dEle e ver a ligação que Ele fez em seu favor. Assim, quando menos esperar, esse indivíduo será surpreendido com as grandezas da glória divina.

Seja fiel ao Senhor tanto na parte financeira como na obediência às ordens dEle. Jamais saia da presença de Deus, mas fuja das tentações do caminho. No final, você verá que a mão dEle sempre operará em seu favor. Faça do Altíssimo o seu Deus, sabendo que os Seus servos não têm falta de nada. Creia: sua vida será muito abençoada quando você também abençoar os outros.

Como Jacó, após a revelação, coloque-se de pé. Não fique mais deitado; esse tempo é só para o descanso e acerto com Deus. Faça o que Ele mandou e seja positivo. Tenha consciência de não estar debaixo da ordem de um homem, e sim do eterno Senhor. O plano para a sua vida é dEle, por isso é completo e cheio de infinito poder para fazê-lo vitorioso. Não se deixe iludir pelas tentações, pois, só pelo fato de serem do diabo, certamente, irão causar-lhe dano.

No entanto, se você já está de pé, seja responsável em tudo o que fizer para o Senhor e, por mais que alguma oferta do inimigo lhe chame a atenção, não se dê a nenhuma delas; o diabo só tem um foco: arrastá-lo para a perdição. Por outro lado, a  felicidade está garantida e bem guardada por Quem é perfeito. Portanto, vá até o fim na sua missão (Dn 12.13). Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Senhor! Jacó não sabia que, na Luz, ele veria a luz. Foi importante ter chegado àquele lugar e escolhido aquela pedra por travesseiro; assim, pôde dormir em paz e, com a Tua operação especial, teve o sonho que o atemorizou e abençoou.

Que cheguemos onde Te revelarás a nós e, então, receberemos promessas e direção para fazer o que tens preparado. A cada dia, temos ouvido notícias de como os povos que Te rejeitavam agora não somente se curvam ante a Ti, como também Te procuram.

Queremos participar da Tua vontade, por isso precisamos da Tua orientação a cada passo. A Tua mão jamais deve se afastar de nós, e sim nos levar a cumprir o Teu lindo propósito. Um dia, tornaremos à casa eterna, de onde o homem foi expulso. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário: O Sr. poderia comentar algo sobre os propalados 'segredos de Fátima' da Igreja Católica em especial o terceiro? Mais uma vez...

Não tenho conhecimento nem interesse suficiente na questão. Afinal, o conhecimento do alegado "terceiro segredo" não impediu que João Paulo II fosse alvejado. Então, de...

»VEJA MAIS