ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/03/2019 - O VOTO DO DÍZIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E esta pedra, que tenho posto por coluna, será Casa de Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28.22


Após entender que você se encontra em determinado lugar por obediência ao Salvador, o qual traça seu caminho, o próprio Deus faz dali a Sua casa. Por isso, aproveite a oportunidade de se acertar com Ele. Quem vive longe do Altíssimo precisa colocar muitas coisas em ordem com Ele. Então, seu coração não mais o condenará pelas situações do passado, mas desfrutará de uma paz que somente o Senhor dos senhores pode lhe dar.

Jacó estava na trilha da obediência, por isso não podia murmurar nem deixar de fazer o que Deus desejava. Saiba que os rebeldes se afastam do Todo-Poderoso. Ao permitir que estejamos em Sua casa, o Senhor mostra que Se agrada de nós. Por isso, podemos ficar tranquilos na Sua presença. Um lembrete a quem começou na fé em Cristo recentemente: ao ser provado, tem de se manter firme, inabalável.

Muitas vezes, a luta pela subsistência – para ter seus direitos honrados e viver honesta e piamente – tira do seu coração o bom propósito. Então, é necessário reafirmá-lo em confissão. Por estar deslumbrado com a linda visão da realidade espiritual, Jacó sentiu que devia se acertar no caso do dízimo e confirmou que daria a Deus os dez por cento de tudo o que viesse à sua mão.

Examine-se e veja onde tem falhado. Desligado de Deus, você não conseguirá o favor dEle. As revelações precisam ser colocadas em primeiro lugar (Mt 6.33). Deixar de praticar os ensinamentos bíblicos o desligará do Senhor. Não é surpresa vermos os perdidos, quando querem falar mal do Evangelho, referirem-se ao dízimo de modo negativo. O pai deles – o diabo – sabe que, sem recursos, a igreja fica impedida de cumprir sua nobre missão.

Algo simples, como a pedra colocada por Jacó como cabeceira, serviu para ser posta por coluna da Casa de Deus. Não diminua o poder das palavras do Pai celestial, porque sobre elas a Casa de Deus em você será edificada. Não tente “melhorar” as ações do Onipotente. Ele usa as coisas e os exemplos do dia a dia para revelar Sua sabedoria.

Para orar ao Senhor, não use termos para tentar impressioná-Lo; afinal, Ele tudo sabe. Jamais fale a respeito de assuntos que você não conhece bem, mas peça e espere a direção dEle. A melhor maneira de clamar é dizer o que tem aprendido na Bíblia. Jesus não recebe glórias nem testemunho do homem (Jo 5.34,41). Fale somente o que Ele lhe disser!

Após descobrir seu erro, acerte-se com Deus e, confiantemente, viva nessa fé. Ele apareceu a você por esse motivo (At 26.16). Nunca adivinharemos o plano divino para nós, mas o receberemos por ler e meditar nas Escrituras. O que o Senhor planejou para a sua vida é infinitamente melhor do que o emprego cobiçado por todos. Ele é bom Pai!

Em Cristo com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, a Quem honramos! Jacó ficou maravilhado quando viu o que acontece no Reino do Espírito. Assim, decidiu colocar a pedra usada como cabeceira por coluna da Tua casa. Faz em nosso favor o necessário para que a nossa vida seja salva.

Precisamos ter contato Contigo, recebendo o perdão dos pecados e sentindo o Teu poder operando. Necessitamos das Tuas bênçãos para Te louvar e mostrar o Teu precioso amor.

Quanto ao dízimo, jamais ficaremos com o mantimento da Tua casa. Daremos a Ti o que é do Teu Reino. Essa bênção será entregue como ordenas! Ajuda-nos a ter a capacidade para receber o que nos dás. É bom reconhecermos que Tu nos fazes bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR MISSIONARIO ESTOU EM DUVIDA SOBRE GRAVAR MUSICAS, MUITO SE FALA QUE GRAVAR CD É ILEGAL, CONCORDO, MAS A DUVIDA É A SEGUINTE, E AS FITAS CASSETES QUE PODEMOS...

Segundo a Lei, gravações para uso particular, isto é, que não vão gerar renda ou lucro para quem a faz, não configuram crime. O errado é piratear para vender, obtendo...

»VEJA MAIS