ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/01/2011 - OBEDEÇA DE CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues” (Romanos 6.17).

    O pecado fez com que a humanidade fosse completamente corrompida. No entanto, a obra que Cristo realizou por nós foi tão grande que nos regenerou completamente. Isso significa que nós, que aceitamos Jesus em nosso coração, além de alcançarmos a salvação, não somos mais seres imperfeitos e sem condição de vivermos na presença de Deus. Mas, para isto, basta obedecermos de coração à doutrina a que fomos entregues, para que usufruamos de tudo o que o nosso Pai tem para nós.
    Quem ainda não se converteu é servo do pecado e, com isso, não sabe o que perde; até a transgressão que lhe daria prazer é dolorida e não traz a verdadeira felicidade. Por servirem ao adversário, essas pessoas não sabem viver sem pensar no que é mau, por isso perdem o melhor que o Altíssimo tem para todos os que Lhe obedecem.
    A sã doutrina de Deus é a melhor filosofia de vida, a qual deveria ser adotada por todos. Em sua essência, só há o bem, e a recompensa será sempre muito melhor do que qualquer oferta do inimigo. A doutrina divina nos dá uma mente sadia e um coração tranquilo. Se seguirmos a orientação celeste, poderemos descansar diante de uma investida do inferno contra a nossa vida, pois, não havendo condenação em nossa ficha, estamos aptos a enfrentar o maligno com a certeza de que seremos vitoriosos.
    O segredo para obedecer ao Senhor é fazê-lo de coração, pois Ele não aceita dividir a Sua glória com ninguém. O Todo-Poderoso conhece os nossos motivos mesmo antes de abrirmos a nossa boca (Salmo 139.4). Se, porventura, tivermos a mente dividida ou não entregarmos todo o nosso coração nas mãos de Deus, não seremos aceitos, tampouco atendidos. O que conta no mundo espiritual é o que acontece em nosso interior. Portanto, em nossos lábios sempre deve haver um “sim” ou um “não”, pois o que passar disso é de procedência maligna (Mateus 5.37; Tiago 5.12). 
    O Criador, após fazer o necessário para a nossa salvação, entregou-nos à forma de doutrina registrada em Sua Palavra. Tudo o que as Escrituras contêm são para a nossa orientação e o nosso sucesso. Se desconhecermos a doutrina do Senhor – ou, caso a conheçamos, deixarmos de aplicá-la em nossa vida –, isso irá roubar-nos oportunidades que jamais deveríamos perder.
    Uma das lições desse versículo de Romanos é que, mesmo após a nossa conversão, se fomos levados pelo erro e, com isso, sofremos as marcas do pecado, ficando como que aleijados para uma vida normal e digna, o perdão do Senhor nos restaurou completamente!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO, SOU UM A MULHER CASADA E MÃO DE 03 FILHOS, SOU CONVERTIDA, BATIZADA NAS ÁGUAS E COM O ESPÍRITO, MAS, TENHO UMA DÚVIDA QUANTO AO PERDÃO, NA MINHA INFÂNCIA,...

Isso não interfere em sua salvação, mas em suas relações com Deus e com as pessoas em geral, sim. Você precisa urgentemente tratar disso de modo definitivo. Além de orar...

»VEJA MAIS