ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/08/2020 - OBEDEÇA ÀS ORDENS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também os seus reis te entregará na mão, para que desfaças os seus nomes de debaixo dos céus; nenhum homem parará diante de ti, até que os destruas. Deuteronômio 7.24


As coisas de Deus são santas e devem ser procuradas por aqueles que querem se afastar da área de atuação do diabo; do contrário, terão problemas para seguir o Senhor e cumprir a vontade dEle. É grande o número de cristãos dominados por todo tipo de perturbação. Quando você conversa com eles, muitos se mostram verdadeiros pelo modo de falar, mas há anátemas em suas mãos, como houve nas de Acã.

O povo tinha ouvido Josué dizer que Jericó deveria ser reduzida a nada. Além disso, o ouro e a prata encontrados junto das imagens dedicadas aos espíritos imundos não poderiam ficar com eles, porque eram laços malignos. Porém, Acã encontrou uma capa babilônica, uma cunha de ouro e um pouco de prata e resolveu desobedecer a Deus. Ele os escondeu em sua tenda e foi o culpado pela derrota de Israel na luta seguinte (Js 7.1ss).

Os reis de Canaã deveriam ser destruídos, pois, como chefes das cidades-estados, eles tinham a obrigação de proibir aqueles pecados em seus territórios. Mas, como queriam agradar ao povo, permitiam a idolatria. Com isso, as abominações a Deus iam de vento em popa, e todos se corrompiam. Por isso, seriam entregues nas mãos dos israelitas, a fim de receberem a devida pena!

Hoje, esse assunto se resolve no mundo espiritual. A oração de fé, feita em Nome de Jesus, aniquilará o poder maligno completamente. Deus quer salvar todos, inclusive os “reis”, líderes que operam na bruxaria, feitiçaria e magia negra (1 Tm 2.4). No Novo Testamento, não há nenhuma ordem para que as práticas da Antiga Aliança sejam imitadas. É preciso viver a Verdade, a fim de salvar quem se arrepende.

O Senhor é claro: temos de desfazer os nomes dos “reis espirituais”, que se acham deuses e se dizem enviados para fazer o bem, e daqueles que se declaram maus e se denominam enviados para fazer o mal. Jesus, que amarrava os espíritos maus, ensinou-nos a fazer o mesmo: Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa (Mc 3.27).

Os israelitas tinham de cumprir à risca o mandado de Deus para acabarem com os reis de Canaã, os quais deixaram o povo se corromper. As ordenanças de Jesus para nós também precisam ser executadas, sob pena de rebeldia da nossa parte, e isso acarretará sofrimentos. Na minha opinião, muitos já estão padecendo. O Mestre não veio para falar coisas à toa, e sim ensinar como o Pai deseja ter a Sua obra realizada por nós. Obedecer é melhor do que sacrificar (1 Sm 15.22b)!

O Senhor disse que ninguém pararia diante de nós nem nos impediria de progredir. Naqueles dias, eram homens; hoje, são as forças das trevas. Não crie nem aceite palavra alguma que não venha dos Céus. Ela precisa estar nas Escrituras. Se você não eliminar a obra maligna, ela muito o incomodará ou arruinará! Persevere e seja salvo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Comandante! Não temos outra orientação além de ir pelo mundo e pregar a Boa Notícia a toda criatura. Precisamos fazer isso agora; assim, não seremos acusados de rebeldes ao que nos tens determinado.

Não temos de tocar em ninguém nem ir a lugares onde são praticados cultos ao diabo. Ao ouvirmos a Tua voz, Tu nos dás autoridade sobre o maligno, para quem basta uma ordem, e a obra dele é desfeita. Somos Teus servos para realizar o bem.

Portanto, instrui-nos no caminho a seguir e, sob as Tuas vistas, dá-nos o conselho de como Te obedecer e realizar Teu propósito. Queremos seguir os Teus mandamentos, pois, assim, Te louvaremos em justiça.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Os demônios são onipresentes? Por exemplo: Pode o Exu Caverira estar manifesto em uma pessoa, amarrado, sendo expulso numa igreja e ao mesmo tempo estar num terreiro...

Onipresente só Deus é, mais ninguém. O demônio não é confiável e assume formas e nomes que lhe forem convenientes para enganar as pessoas e desviá-las da Verdade. Além...

»VEJA MAIS