ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2009 - OBEDECENDO À PALAVRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Restituí-lhes hoje, vos peço, as suas terras, as suas vinhas, os seus olivais e as suas casas, como também o centésimo do dinheiro, do trigo, do mosto e do azeite, que vós exigis deles” (Neemias 5.11).

Devemos sempre respeitar todos aqueles foram transportados para o Reino dos Céus, tornando-se parte do Corpo de Cristo, pois são nossos irmãos. Precisamos honrá-los, sendo solidários, e não usurários, porque, um dia, eles podem nos ajudar.

Essa passagem bíblica mostra que Neemias ficou bravo com os judeus que subjugavam seu próprio povo. Se oprimir um irmão é um erro fatal, mais ainda é abusar dele. Nunca desmereça nem cause aflição a quem quer que seja, tampouco seus companheiros na família divina. O Pai é vingador dos Seus filhos e, de modo algum, deixará de fazer justiça a qualquer um que for enganado ou afligido. Jesus disse que deveríamos ter cuidado com os pequeninos, pois os seus anjos nos céus sempre veem a face do Pai (Mateus 18.10).

Como será tratado o indivíduo que abusa de um menino, ou menina, ou mesmo de uma mulher ou homem, os quais são partes do Corpo de Cristo? Como ficará a pessoa que desonra o servo de Deus ou não respeita o lar de quem é igual a ela? Se o adultério, por exemplo, com pessoas ímpias já traz em si uma dura pena, o que dizer de quem comete esse pecado com alguém que faz parte do Reino do Altíssimo. Deus é santo, e santos devem ser Seus servos; por isso, respeite seu irmão. A mulher do próximo pode ser bonita, ou o marido de uma irmã, encantador, mas nem de longe deixe o espírito do adultério usar seu coração para pecar contra seu cônjuge. Se isso tem ocorrido, achegue-se ao Senhor, chore aos pés dEle, peça libertação e não se deixe usar pelo maligno, pois, sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Não se deixe achar contrariando a vontade do Senhor. Isso vale também para as coisas materiais ou pecuniárias. Devemos ser solidários, e não usurários. O diabo haverá de fazer alguém ver motivo de lucro no seu relacionamento com os demais membros do Corpo de Cristo. Quem está no Corpo possui dons que poderão ser de grande ajuda para você. Mas, caso essa pessoa se decepcione com suas atitudes, será que ela usará tais habilidades para ajudá-lo? O que lhe acontecerá se ela expuser ao Senhor as intenções que você tem em relação a ela? Cuidado, pois Deus é vingador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou enfermo, mas não tenho fé suficiente para ser curado. Por isso, vou ao médico para fazer exames. O diabo, ao ver minha atitude, pode considerar-me fracassado ou...

diabo não tem de achar coisa alguma a seu respeito. Definitivamente, fracassado e derrotado é ele. Agora, busque a Palavra de Deus sem desespero, com calma e temor, e, com...

»VEJA MAIS